segunda-feira, 23 de abril de 2012

FORÇA E CORAGEM


Uma vida isenta de decepções, frustrações e desilusões é praticamente nula. Mas, ainda que as decepções teimem em rondar o nosso dia a dia, é necessário lutarmos para que elas não roubem de nós a força e a coragem, colocando em seu lugar sentimentos de incapacidade ou a sensação de que Deus não se importa conosco; atitudes que nos levam a desistir e achar que jamais conseguiremos vencê-las. O que fazer então, quando o desânimo nos atinge trazendo consigo o desencorajamento?

 

A Bíblia relata que após a morte de Moisés, Josué recebeu a incumbência de liderar o povo de Israel e conduzi-lo à terra prometida. Ao deparar-se diante do Rio Jordão ele sentiu medo e começou a perder a coragem. Canaã, a terra que manava leite e mel, também era habitada por temíveis gigantes, dispostos a impedirem sua conquista. Mas, o tempo de tomarem posse da promessa havia chegado!

 

Há momentos em nossa vida, que assim como Josué, precisamos tomar o lugar de ‘’Moisés’’ e enfrentar os inimigos, que tentam a qualquer custo nos desencorajar, nos impedindo de tomar posse da graça que O senhor nos concedeu. Ficamos frente a frente com um rio de impossibilidades, nossos joelhos tremem e nos falta firmeza para atravessar as correntes bravias. Sem forças, deixamos de olhar para Deus e nos permitimos sermos fracos na adversidade. 

 

Não sabemos se Josué sentiu os joelhos ficarem trêmulos, mas, a Bíblia registra que Deus lhe encorajou: ‘’...Como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso’’. Força e coragem foram determinantes para Josué e Israel alcançarem a promessa divina.

 

Tomar a decisão de sermos fortes e corajosos, eis a recomendação do Deus de Josué para nós hoje! Crer e praticar a Sua Palavra proverá diante de cada dificuldade a força e a coragem para caminharmos ruma à vitória.

10 comentários:

  1. Ei mamis, o blog ta é bonito!
    Otima palavra!
    Bjs te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom receber sua visita fiinha! Obrigada, bjs te amo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Valdenice :)
    Como sempre,uma mensagem linda e edificante.
    Da mesma maneira que o Senhor falou a Josué que ele conquistaria todo lugar que ele colocasse a planta dos seus pés...o mesmo serve para nós.
    A luta é árdua,mas fazendo a nossa parte,seremos ajudados por Deus.
    Tenhamos então força e coragem.
    Bjs!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Belas palavra .muita luz em sua vida

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelo alimento do dia valdenice . abraços lamarque

    ResponderExcluir
  6. This blog is very nice, I really like, and follow 104
    I hope you also follow me
    Please suport and your comments
    thank you

    ResponderExcluir
  7. Oi Valdenice!Tudo bem?Estou grata por sua visita e comentário em meu cantinho!Volte sempre!Minha irmã também tem um blog evangélico,parabéns pelo seu cantinho!Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Valdenice
    Um lindo texto para meditação. Deus nunca abandona seus filhos. É na adversidade que sentimos mais fortemente sua presença nos encorajando.
    Beijos de luz e fé.
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,carregar a palavra de Deus e dividí-la com os outros é tudo que Ele deseja.Tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir