segunda-feira, 12 de março de 2012

OLHAR PARA JESUS


‘’Saireis com alegria e em paz sereis guiados’’. (Is 55.12)
Quantas vezes nos decepcionamos com as pessoas! Tudo vai bem e de repente vem a desilusão. Até mesmo com os nossos melhores amigos, tem momentos que parece que alguma coisa esta errada. Sentimos-nos incompreendidos, humilhados e até mesmo desprezados; como se fôssemos um ‘’zero à esquerda!’’. Mas, é precisamente nessa hora que a única coisa correta a fazer, é fixar o nosso olhar em Jesus, de modo que não venhamos desfalecer e ter a nossa fé abalada. É O senhor, Aquele que foi desprezado, humilhado, desvalorizado, quem nos ama, nos sustenta, nos toma pela mão e diz: Vem filho meu!
Olhemos para Jesus, somente para Ele. De nada nos vai adiantar todo o resto. É preciso entender que as decepções e as humilhações que vivenciamos não são obras do acaso ou das pessoas. Muitas vezes Deus nos permite passar por determinadas situações para nos purificar; todavia o Seu amor e as intenções deste amor estarão permeando cada provação. É a correção e a disciplina que fará de nós um vaso de honra ao Senhor. Não existe ninguém que não precise ser corrigido, tratado. Uma árvore precisa ser submetida aos ventos e tempestades para criar raízes fortes e não ser derrubada com a primeira tormenta.

As tribulações e as dificuldades que nos atingem até a raiz é que nos mostrarão o grau de resistência, a base sobre a qual nossa fé esta firmada. Olhar para o Autor e Consumador da nossa fé – JESUS – irá nos ajudar a superar os problemas e nos trazer alegria: ‘’Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor’’ (Jo 20.20)

6 comentários:

  1. Somente Jesus mesmo para não nos decepcionar, belo post.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA AMIGA
    SÓ JESUS PARA NOS ENSINAR A PERDOAR O NOSSO IRMÃO.
    UMA FELIZ SEMANA PARA VC COM CARINHO
    BRISA

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Retribuindo sua visita. Venho conhecer seu blog e dizer que adorei!

    Espero vê-la sempre no Alma, tentarei estar sempre por aqui. Um beijo e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Que bela postagem, é verdade miremos nosso mestre para não nos decepcionarmos.

    ResponderExcluir
  5. que benção.

    adoreiiii to seguindooo.

    bjokas =)

    meusegredosbell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente a nossa confiança, deve sempre permanecer sempre em Deus. Porque ele nunca irá nos decepcionar, ao contrário do homem que tem o coração enganoso.

    ResponderExcluir