quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER


Ao criar a mulher, O Senhor não estava colocando serviços sob sua responsabilidade ou estabelecendo um comportamento singular, simplesmente declarou : ‘’Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda’’ (Gn 2.18). Ela não seria apenas companheira, alguém que solicitamente aguardaria ordens e orientações do homem; e sua função não seria apenas dar a vida, uma vez que, Adão já era formado. Deus queria mostrar que sem ela o homem era um ser incompleto, frágil e sem razão de ser.

Só deixamos de exercer esse papel quando não nos conscientizamos dele e quando os homens não usufruem o beneficio de possuir uma companheira e amiga por pensarem apenas em si próprios, esquecendo o que nós mulheres representamos.

Somos peças fundamentais na edificação do nosso lar e Deus colocou em nossas mãos a responsabilidade de ser coluna, ponto de equilíbrio, referencial para nossos filhos e maridos. E isso só é possível quando buscamos sabedoria em Deus

Durante anos e anos a mulher não teve os seus direitos respeitados, ocasionando um desejo por condições dignas e justas que se tornou bandeira e razão de luta.

Hoje, podemos assistir às inúmeras conquistas; mulheres ocupando espaços, sobrepujando os homens e apoderando-se de uma condição de comando na política, nas artes, na ciência, na vida.

Que neste dia e em todos os outros, nós mulheres tomemos consciência de nossa importância e valor. Que possamos nos lembrar que apesar de tantas coisas que conquistamos e continuaremos a conquistar tem algo pelo qual não precisamos competir: nossa ‘’inigualável condição de mulher’’. Daí o rei e sábio Salomão declarar:

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. (Provérbios 31:10).


6 comentários:

  1. Que lindo esta homenagem a nós, parabenizo vc e todas suas seguidoras
    Feliz dia internacional da mulher

    ResponderExcluir
  2. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Pv 31.30

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todas as mulheres

    ResponderExcluir
  4. oi Val!
    Obrigada pelas palavras tão carinhosas!
    Beijo ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir