segunda-feira, 19 de março de 2012

JESUS – VERDADEIRA RIQUEZA

O Senhor é conhecedor de todas as coisas. Ele tem ciência dos perigos espirituais que nos rondam e quer que tomemos cuidado para não nos perdermos correndo atrás de coisas temporárias. O Espírito Santo nos alerta: ‘’ buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas’’ (Mt6.33)

Acumular riquezas é algo tão envolvente que se não tivermos cuidado, passa a controlar nossa mente e nossa vida; e quando percebemos já não centralizamos em Deus o nosso alvo e a nossa realização, mas, em nós mesmos e nossas possessões. Foi por colocar o seu coração numa cidade terrena e seus prazeres, e não na cidade celestial, que a mulher de Ló atraiu para si a tragédia.

Temos a tendência de nos apegar aos bens materiais como um tesouro ou garantia pessoal. Esquecemo-nos que nossa segurança e garantia de uma vida plena, tanto para a esta vida como para a eternidade, vive n'Aquele em quem reside a plenitude de Deus: Jesus Cristo!  

O Mestre nos ensinou a nos contentarmos com o que temos e a reconhecer que tudo que somos e temos provém de Deus. Ele deseja que sejamos mordomos fiéis daquilo que nos entregou, pois só assim vivenciaremos Sua fidelidade e Seu auxílio. Ele é fiel, justo e nos ama!

3 comentários:

  1. Paz do Senhor querida Valdenice,palavra linda essa que você postou devemos realmente buscar as coisas do alto nosso maior tesouro esta lá,obrigado pela visita volte sempre estou te seguindo..bjocas na paz de Jesus..

    ResponderExcluir
  2. A paz querida Valdenice.
    Muito obrigado pela parceria, seu blog está em minha lista de blogs.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Jesus é o plano melhor para nossas vidas,hoje e sempre.
    E vivenciar a fidelidade de Deus,é a maior riqueza.
    Postagem linda do começo ao fim.
    Bjs!

    ResponderExcluir