sábado, 3 de março de 2012

‘’Amigo, para que vieste?’’ (MT 26.50)

Judas, aquele que andava há três anos com Jesus, havia feito um pacto e por trinta moedas prometeu entregá-Lo aos chefes dos sacerdotes. Eis que é chegado o momento! Judas encontrava-se diante do Mestre para dar-lhe o beijo da traição e ainda assim O Senhor o chamou de ‘’amigo’’. Ele estava oferecendo a Judas a oportunidade para continuar sendo Seu amigo.

Hoje não tem sido diferente. Cristãos que acompanham Jesus anos e anos e mantêm um comportamento dúbio com Ele, sem dar um mínimo de valor à obra de nosso Senhor. Pessoas que aparentemente estão seguindo a Jesus, mas que são capazes de traí-LO a qualquer instante movidos pela avareza, arrogância, inveja e pelos motivos mais banais. 

‘’Amigo, para que vieste?’’ Quando Judas estava prestes a cometer uma ofensa terrível foi essa a pergunta de Jesus. E essa indagação permanece atual. Um dos sinais do final dos tempos é a traição. ‘’Nessa época, muitos ficarão escandalizados, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente’’ (MT 24.10). Dia após dia assistimos o crescimento da infidelidade, principalmente a infidelidade ao nosso Deus. Muitos que atenderam ao chamado do Mestre prometendo lealdade, de modo repentino afastam-se e o fazem dissimuladamente. Diante das dificuldades e das barreiras, dar as costas e ir embora parece ser a melhor solução.

‘’Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?’’ (Jo 6.67). Longe de nós ouvirmos isso de Jesus! Resistamos contra o ‘’espírito’’ de Judas, lutando pela fé, conscientes de que ‘’não somos dos que retrocedem para a perdição’’, seguindo os passos de Jesus até que Ele volte.

2 comentários:

  1. Um lindo texto, amei vim até o seu blog, pois me deparei com uma mensagem e tanto. Parabéns querida ,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso.
    Um feliz dia das mulheres.

    ResponderExcluir