quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SEDE SANTOS

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém vera a Deus
( Hb 12.14)

Viver uma vida de santidade deve ser o anseio e a meta de todo filho de Deus. O versículo acima deixa bem claro que, aquele que não se empenhar em buscar a santificação é indigno de ser chamado discípulo de Jesus e consequentemente não verá a Deus. No Sermão do Monte Jesus foi categórico: “Bem aventurados o limpos de coração, porque verão a Deus” (MT 5.8). Um coração puro e santo é condição básica para poder ver a Deus.

Quantas coisas são colocadas diante de nós todos os dias com o intuito de macular o nosso coração! As ofertas de “manjares” impuros nos são apresentados pelos mais variados meios: nas revistas, nos filmes, na TV, na Internet e tantos outros. Entretanto, cabe unicamente a nós permitir o que vamos deixar entrar em nosso coração. É nossa responsabilidade resistir ao pecado e a tudo que quer nos afastar do Senhor. “Não podemos evitar que um pássaro voe sobre a nossa cabeça, mas podemos impedi-lo de fazer um ninho nela”, afirma um ditado popular. É impossível evitar as tentações impuras que nos rondam dia a dia, mas, permitir que o pecado e suas consequências tenham vitória em nossa vida é uma opção que cabe a nós.

“Sede santos, porque Eu Sou santo”. Ser santo é ser separado para Deus, é estar empenhado em agradá-LO e amá-LO acima de tudo. É manter um coração puro diante de nosso Senhor; e isso requer esforço, interesse e disposição. “Sede santos”, essa é a vontade de Deus e devemos nos empenhar para alcançá-la . Precisamos deixar que o Espírito Santo  nos controle pois só Ele tem poder para nos ajudar a vencer as inclinações pecaminosas e assim prosseguirmos rumo ao alvo e vermos a Deus.

‘’Pois esta a vontade de Deus: a vossa santificação’’ (I Ts 4.3)



4 comentários:

  1. LInda mensagem e seguimos tentando acertando mais do que errando.
    Querida bem vinda ao meu blog.
    Obrigada pela visita!!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Tudo é lícito, mas nem tudo me convém, bela mensagem que reflete o dia a dia do cristão.


    PS: gostaria se possível que tirasse o código de confirmação da postagem.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ BOA TARDE
    QUE LINDO TEXTO. DEVEMOS SEMPRE AGRADAR A DEUS. PASSANDO PARA TE DESEJAR UM FELIZ FIM DE SEMANA.
    UM BEIJINHO
    BRISA

    ResponderExcluir
  4. Oi Val querida!
    Sim flor infelizmente não temos o costume de por em prática coisas que nos fazem bem! é um exercício diário!
    Um dia aprenderemos!
    Beijo Val bom final de semana pra vc!!!

    ResponderExcluir