Às vezes me pego a pensar em como estamos sempre correndo atrás de sonhos, de objetivos e até de coisas que ja se perderam. Isso acontece porque nos esquecemos que O Senhor nos compara à relva que de madrugada floresce e a tarde murcha e seca.
Estamos sempre empenhados a fazer uma infinidade de coisas, na tentativa de alcançarmos algo e quando finalmente o conquistamos, é necessário lutar e investir tempo para mantê-lo; e quantas não são as vezes que culpamos a Deus por não atingirmos as nossas metas só porque não lembramos que Ele tem toda a eternidade para cumprir as Suas promessas.
Será que usamos o nosso tempo para semear amor o suficiente para podermos colher agora ou temos corrido tanto que tem sido impossível parar e plantar?
Quem sabe temos corrido com intensa dedicação atrás de tesouros que a traça e a ferrugem irão corroer e nos esquecemos de cultivar o que realmente é importante? Muitos são os filhos que hoje não acham tempo para estar com seus pais, porque não foram plantados em seus corações valores eternos.
A partir do momento que aprendermos a contar os nossos dias, perceberemos que as coisas eternas jamais poderão ser compradas, mas vividas. O amor, a amizade, o carinho, o respeito, o companheirismo, são preciosidades que brotarão em nossa vida na medida em que forem semeados. Ainda há tempo de pararmos e nos espelharmos em Jesus Cristo, pois Ele é O Mestre por Excelência para nos ensinar a viver bem os nossos dias e amar como convém.
A Bíblia mos manda buscar a sabedoria do alto! Essa é a verdadeira.
ResponderExcluirSuas palavras são reais minha querida Irmã!
"Quem sabe temos corrido com intensa dedicação atrás de tesouros que a traça e a ferrugem irão corroer e nos esquecemos de cultivar o que realmente é importante"
O que ocorre é isso mesmo! Infelizmente.
São poucos os que praticam os preciosos frutos!
Seu espaço é uma benção de DEUS.
Já estou te seguindo minha amada! E obrigado pela visita e parceria.
Paz!