Esse capítulo é uma exortação de Deus para que Israel se arrependa. O Senhor desejava que o Seu povo se arrependesse e assim pudesse perdoá-lo, restaurá-lo e prosperá-lo. Caso não se arrependessem e pedissem perdão, Ele os puniria e faria isso com um coração cheio de amargura.
Isso também se aplica a nós, podemos orar e pedir a Deus que perdoe as nossas iniquidades, certos de que receberemos perdão, pois Jesus morreu por eles na cruz do calvário (Jo. 3:16). Sabemos que receberemos o perdão de Deus porque é misericordioso e quer nos restaurar exatamente como desejava restaurar Israel.
Oséias 14:3-8 : Quando nos sentirmos fracos, abandonados pela família, pelos amigos; quando estivermos confusos, com a consciência pesada pelo sentimento de culpa; quando não conseguirmos enxergar que caminho seguir; quando nos parecer que não ouvimos a voz de Deus e nos faltar coragem para prosseguir, devemos trazer à nossa memória que Deus cuida de nós continuamente, que Ele é longânimo e jamais falha.
Oséias 14:9 : O profeta encerra fazendo um apelo ao povo para que ouça e aprenda a usufruir os benefícios contidos na Palavra de Deus. Todos que receberam a mensagem de Deus por meio de Oséias, e a praticaram puderam vivenciar a diferença entre a vida e a morte. Hoje não é diferente. Podemos ouvir a Palavra de Deus e obedecê-la, ou recusá-la e optar por não trilhar os caminhos do Senhor; sabendo, entretanto, que quando seguimos nossa própria direção, sem o auxílio do Eterno, "estaremos em completa escuridão e nem sabemos onde tropeçamos."( Pv 4:19). Caso estejamos perdidos,caídos e sem direção, só uma coisa nos basta: abandonarmos o pecado, seguirmos a Jesus Cristo e com toda certeza teremos achado o caminho que nos restaurará e nos conduzirá à vida eterna.
Nossa Val...
ResponderExcluirQue linda mensagem, é bom demais saber que o Senhor nunca nos desampara. Mesmo que muita vezes nos sentimos só, Ele está sempre pronto a estender a mão e nos ajudar né.
Um abração!!!
Jaque - Jardim Secreto do Pai
http://jaquebalbys.blogspot.com
É verdade, a presença do Senhor faz toda a diferença, independente de como estejamos nos sentido.
ResponderExcluir