quinta-feira, 18 de julho de 2013

MUDANÇA REAL E VERDADEIRA

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".(Rm 12.2)

 O apóstolo Paulo nos chama a atenção para o fato de que a maneira normal de pensarmos está equivocada. Existe uma infinidade de coisas que até parecem boas aos nossos olhos, e estar perfeitamente de acordo com o que a maioria pensa. Entretanto, aquilo que avaliamos como certo e bom pode aos olhos de Deus estar completamente errado. 

O Senhor nos diz claramente em Sua Palavra que o Seu modo de pensar e ver as coisas é totalmente oposto ao nosso. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos". (Is 55.8-9) 

 Na Carta aos Coríntios está escrito que o único meio de nos transformarmos em uma criatura completamente nova é por meio do novo nascimento: “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Co 5.17). Ao mesmo tempo que afirma que somos novas criaturas, Paulo nos exorta a modificarmos o nosso ser pela renovação dos nossos pensamentos. Parece um tanto paradoxal, mas, não é! Isso quer dizer que a nossa maneira de viver e de pensar não é modificada automaticamente pelo novo nascimento. Aprenderemos a pensar e viver de um modo verdadeiramente novos se dermos abertura para que Jesus, por meio do Espírito Santo e Sua Palavra opere em nós. Essa é a única maneira pela qual conseguiremos a mudança de nosso ser que influenciará também o nosso agir.

8 comentários:

  1. Olá Valdenice
    Ler estas mensagens tão edificantes só fazem fortalecer a minha fé. Sem Deus nada somos minha querida!
    Hoje vim deixar meu abraço de afeto e carinho. Vou ausentar-me por alguns dias para descansar. Voltarei energizada. Meu coração se encherá de saudade mas esta pausa é necessária. Agradeço a sua visita ao meu recanto poético. Você o deixa iluminado com teu halo de luz. O teu carinho e a tua amizade são muito importantes para mim. Deixo beijokinhas com sabor de saudade recheadas com o carinho da minha amizade.
    Gracita
    Tem um mimo pra você!


    ResponderExcluir
  2. Acho que a vida sem fé em Deus,não é vida. Eu consigo ver Jesus em tudo que me acontece,na natureza e em cada pessoa que passa em minha vida. Obrigada pela visita ao meu blog. Beijinhos, Lylian

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Valdenice :)
    Devemos buscar diariamente essa mudança no pensar e no agir,
    só assim seremos sal da terra e luz do mundo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Una hermosa entrada compartes para reflexionar sobre ella


    Gracias amiga por ello

    Besitos mi niña

    ResponderExcluir
  5. Querida irmã mais uma vez estamos aqui para agradecer a Deus pela iluminação que ele lhe tem concedido e dizer-lhe que estaremos republicando esta mensagem. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Sou muito grata ao Senhor por fazer de mim um canal da Sua Palavra. Importa tão somente que Ele cresça e eu diminua. A Ele e só a Ele toda honra e toda glória!

      Excluir
  6. OBRIGADA PELA VISITA ♥ ATÉ A PRÓXIMA.FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir