quarta-feira, 11 de abril de 2012

OLHOS PARA VER


“Orou Eliseu e disse: - Peço-te que abres os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em volta de Eliseu. ( 2Rs 6.17)

Dois homens no mesmo lugar, olhando para uma mesma coisa. Geasi , servo de Elizeu, enxergava um poderoso exército de inimigos em volta da cidade pronto para atacar, Elizeu, porém, olhava para o mesmo exército e via DEUS à frente derrotando os seus adversários. Ele via além dos problemas!

Muitos se encontram como Geasi.  Só conseguem ver problemas, dificuldades, enfermidades, portas fechadas, derrotas e confusões. São incapazes de ver além das circunstâncias. Não tomam posse da recomendação de Paulo "o justo não viverá por vista, mas por FÉ"; atraindo para si o desânimo, a tristeza, depressão e sentimentos de fracasso. Não têm a capacidade de ver o agir de Deus em suas vidas, não lembram que O Senhor dos exércitos ‘’trabalha em favor daqueles que nEle esperam’’ (Is 64.4).

É necessário fixar os nossos olhos em tudo que Jesus conquistou para nós ao dar Sua vida na Cruz do Calvário. Ele quer nos dar visão de empreendedor, de sucesso, de vitória. Deus deseja que os planos que Ele confiou a nós gerem provisão para nossas vidas. Satanás já foi vencido e O Senhor fará o mesmo que fez na vida do servo de Elizeu, se tão somente buscarmos a visão de Deus, visão de águia que vê acima das tormentas.

Geasi viu apenas dificuldade e derrota. Eliseu viu O Deus de Guerra lutando por ele. É exatamente isso que Jesus Cristo tem reservado para todos que são seus servos, comprometidos com a Sua Palavra. O Senhor dos Exércitos não mudou! Acreditemos que o mesmo Deus que ouviu a oração de Eliseu e abriu os olhos do "seu moço" não mudou e nos dará olhos espirituais, olhos de vencedor. Olhos que se abram para ver, não a derrota, a luta, mas, carros de fogo com  Deus e Seus anjos lutando por nós e para nós, pois “Nele não há mudança nem sombra de variação’’.


8 comentários:

  1. Linda mensagem :)
    Ninguém está livre de momentos difíceis,mas quem consegue enxergar além das circunstâncias,e exercitar o poder encorajador da fé,é mais que vencedor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor! Estamos seguindo seu blog Parabéns pelo belo blog, gostaria de convidar a SR para conhecer o nosso este é meu link; http://jesusminharocha.blogspot.com.br/

    DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus querida amiga!
    O que dizer de seu texto!
    Nosso Deus é real, é maravilhoso é o mesmo ontem, hoje e sempre!
    Vivo momentos em minha vida que se não tivesse Deus, certamente não sobreviveria!
    saudades amiga!
    Com amor
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Amém meus queridos, em Jesus somos mais que vencedores!!!

    ResponderExcluir
  5. que boa lembrança deste milagre de Deus. que meus olhos se abram Senhor, para perceber aquilo que ainda eu nao vi. abraços e um final de semana abençoado - lamarque

    ResponderExcluir
  6. Aleluia!
    Que mensagem abençoadora.
    Que vejamos sempre como Eliseu. Deus seja louvado!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso post, tem horas que não enxergamos um milagre por estarmos fracos e falhos, mas que Deus não permita que ninguém venha a desistir.

    ResponderExcluir
  8. Valdenice querida...

    Obrigada pela visita, volte SEMPRE!!

    Que linda mensagem!

    Uma semana muito abençoada!

    Beijoss

    ResponderExcluir