terça-feira, 27 de março de 2012

RECEITA DE SUCESSO


Josué ao receber a tarefa de liderar e continuar conduzindo o povo de Israel, provavelmente sentiu-se apreensivo e inseguro. Mas, O Senhor entregou-lhe o segredo para que sua nova caminhada fosse um sucesso: ‘’Não cesses de falar deste livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele esta escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido’’(Js 1.8). Conosco também não é diferente. Há momentos que precisamos fazer novas escolhas; conduzir pessoas para outros caminhos; ultrapassar novas fronteiras; e nos deparamos com o desânimo, a dúvida, o medo de errar e fracassar. Nesses momentos precisamos mais do que nunca de uma direção do Senhor. Entretanto, a recomendação de estarmos descansados e confiantes, por si só, não é o bastante. É imprescindível que a nossa expectativa e confiança sejam nutridas dia a dia pela meditação da Palavra, pois Ela registra as maravilhas do nosso Deus e nos trás à memória tudo de bom que O Senhor nos deu.

 

Ler, meditar e obedecer à Palavra, foi a receita de sucesso de Josué. Essa mesma receita deve ser usada por nós. É a obediência a Deus e à Sua Palavra que atrairá vitórias e bons resultados (então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido’’). A fonte de toda sabedoria encontra-se na Bíblia e é nEla que devemos beber, de modo que, a promessa seja tão real como foi para Josué: ‘’porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares’’ (Js 1.9).

 

A vida desse servo foi coroada de glória. Tudo que O Senhor prometeu que faria à casa de Israel se cumpriu. Deus é Fiel às Suas promessas. Ele vela sobre a Sua Palavra para cumpri-La! É a nossa atitude em obedecer que determina o quanto elas se evidenciarão em nossa vida.

 

7 comentários:

  1. A Bíblia,é a carta magna do cristão.
    (Eu gosto muito de Js 1:9)
    Que possamos usar então,'a receita de sucesso de Josué':
    'Ler,meditar e obedecer à Palavra'.
    Linda mensagem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdenice Freitas, graça e paz.

    Sua visita e seu amável comentário serviram para enriquecer meu blog e me serviram para cada vez mais garimpar pérolas por amor aos escolhidos de Deus.

    Estou seguindo seu blog e divulgando esse seu trabalho maravilhoso, parabéns!!!

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  3. oI AMIGA, SAUDADES DE VC!
    SABE A VIDA DE JOSUÉ ME EMOCIONA, QUE HOMEM FIEL E OBEDIENTE A DEUS! PENSO QUE A PALAVRA OBEDIÊNCIA SE TRADUZ EM FIDELIDADE E VICE VERSA.
    UM GRANDE BJU AMIGA!
    MARLY

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR AMADA!

    SEU TEXTO É MUITO EDIFICANTE E COMO O SALMISTA DIZ:Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.SL 119.11.

    EM CRISTO,

    MÁRIO CÉSAR DE ABREU

    ResponderExcluir
  5. Temos que ler mesmo a palavra de Deus ´só ela é luz para nossa vida, amei o texto.

    Minha flor se fosse possível gostaria que trocasse os blog que segue, o antigo Sei que Deus existe, pelo novo Blogueiros que pensam, seria uma ajuda enorme para mim, tendo em vista que o outro link é inexistente.

    ResponderExcluir