quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ASAS COMO ÁGUIA

mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. (Isaías 40. 31)

A águia é símbolo de força, superioridade e capacidade de visão. Realiza vôos majestosos e incomparáveis a qualquer outra ave; agarra suas presas com uma precisão cirúrgica e com uma velocidade comparável à queda livre.  . Ao enfrentar uma tempestade, há duas características que lhe são peculiares: é totalmente destituída de medo face à destruição e extremamente habilidosa para voar alto. Tudo isso fez com que essa ave fosse usada ao longo da historia das civilizações como símbolo de majestade e poder.

Ela mantém tudo sob o seu campo de visão, acima dos obstáculos, com suas asas fortes capazes de carregar um filhote que esta aprendendo a voar: Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as asas, toma-os e os leva sobre as suas asas”(Dt 32.11). É um animal surpreendente e talvez por isso a Bíblia a use como um referencial e nos aconselha a aprendermos com a águia.

Necessitamos nos transformar em cristãos águias; destemidos, valentes que não retrocede diante do inimigo, mas avança sem temor, como a águia que voa por cima das tormentas que encontra pelo caminho.


É por meio da Palavra de Deus, que seremos capazes de exceder em força, como a águia. Por isso, não nos acomodemos com o lugar onde estamos espiritualmente e almejemos vôos mais altos. Procuremos ser cheios do Espírito Santo, absorvendo dEle as forças necessárias para superarmos as batalhas e para não fraquejarmos ou nos resignarmos diante das dificuldades.

Aprendamos a voar acima das circuntâncias esperando e olhando para O Senhor, trazendo à memória o que nos diz Paulo em Colossenses 3.1-3:

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”


2 comentários:

  1. Parabéns !!!!!!!!

    http://servoraimundosousa.blogspot.com/2011/12/lista-dos-vencedores-de-melhores-blogs.html

    ResponderExcluir