segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

EU SOU A PORTA

Entre as portas mencionadas no livro de Neemias que necessitavam ser restauradas, a décima segunda não esta nomeada de forma clara. O Próprio Jesus afirmou: “Eu sou a porta”. Jesus é a décima segunda porta. E essa porta, a porta do nosso relacionamento com Jesus precisa ser restaurada, pois só assim encontraremos o alimento de que necessitamos para viver uma vida abundante.Eu sou a porta; se alguém entrar por mim; salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (Jo 10.9) Apenas em Jesus Cristo encontramos a liberdade de ir e vir sem culpas, sem preconceitos, sem condenações, pois somente o Seu sacrifício é suficiente para nos livrar da culpa do pecado e do peso das acusações. Cristo é o único que possui competência para levar o nosso fardo, aliviar as nossas dores e nos dar a direção certa.

Jesus veio para ser O Senhor absoluto, para ser a maior riqueza de nossa vida, o nosso bem mais precioso. Quando foi interpelado por um jovem rico a respeito de como herdar a vida eterna foi justamente essa a resposta que Ele deu: E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.” (Mc 10.21). Façamos de Jesus o nosso bem maior, nos entreguemos completamente a Ele e Ele cuidará de nós e suprirá as nossas necessidades. Deixemos que Ele controle os rumos de nossa vida, pois Ele sempre nos conduzirá na melhor direção.

Jesus diz: “Eu sou a porta” e somente aqueles que confessam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas podem entrar e desfrutar da vida fecunda e eterna que Ele tem para nós.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.”
(Mt 7.13-14)





Nenhum comentário:

Postar um comentário