quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DÁ-ME O TEU CORAÇÃO


“Dá- me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem do meu caminho” ( PV 23.26)

O problema de muitos cristãos é que “a fé esta 30 cm. acima de onde deveria estar”, ou seja, creem com o intelecto e não com o coração. Assimilaram perfeitamente as lições de religião sobre o Natal e a Páscoa, receberam uma boa educação, têm uma vida respeitável e exemplar; mas seus corações permanecem indiferentes e vazios.

 

A Ciência considera o cérebro o centro diretor da atividade humana. A Bíblia, entretanto, refere-se ao coração como sendo esse centro “dele procedem as saídas da vida” (PV 4.23), algo que envolve a totalidade do nosso intelecto, emoções e vontade. E desde que nascemos, vivemos uma situação delicada, pois separados de Deus pelo pecado, estamos em um mundo governado por Satanás à mercê de sua influência. Os pecados se avolumam, o coração fica repleto de maldade e a culpa diante de Deus cresce mais e mais. Todavia, Jesus, O “cardiologista” por excelência, bate à porta do nosso coração e oferece os Seus cuidados: concede perdão para todos os nossos pecados, e faz uma exigência “Dá-me... teu coração”.

 

O Senhor deseja muito mais que a observância de formalidades religiosas, belos ensinamentos sobre o Cristianismo ou uma profissão de fé mecanicamente recitada. Ele quer ser O nosso Senhor e ter o poder de decisão na nossa vida, pois nos ama e tem o melhor para nós. E por isso reforça o pedido “e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”.

 

Deus cria em nossos corações o anseio de amá-Lo e obedecê-Lo, a fim de conduzir-nos ao alvo supremo. Ele prepara os nossos caminhos, os endireita e os torna fáceis de trilhar, pois são caminhos individualizados a cada um de Seus filhos. Podemos a cada amanhecer, colocar o nosso coração nas Mãos de Deus, confiantes de que nos conduzirá em nossa jornada diária.  

8 comentários:

  1. Olá amiga, q texto bonito, diria mais, perfeito. Deus nos dê um coração puro, q o agrade, sem pecado, para q possamos agradá-lo. Deus abençoe querida..bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Valdenice :)
    Quando passamos de uma fé intelectualizada,para uma fé que nasce do coração;nossa jornada se torna menos áspera.
    Lindo post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boooa tarde Val, é o Espirito Santo é o nosso bem mais precioso, nossa joia rara. Obrigado por ter comentado no meu blog e estou seguindo aqui. Fica Deus

    Bjos e ate breve.

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem ,que sempre precisamos!! Fazem bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa essa sua mensagem, ela nos leva a uma reflexão mais interna e profunda, adorei! Parbéns, fk na paz, abçs.

    ResponderExcluir
  6. Bela mensagem, eu acredito que a fé vem de dentro de nossa alma para fora, quando deixamos isto acontecer sentimos a presença do Senhor, beijosLuconi

    ResponderExcluir
  7. Deus nos ajude a guardamos sempre o nosso coração e nunca negociarmos valores eternos.
    A ilustração da pipoca e piruá nos ensina muito sobre o resultado do 'guardar o nosso coração'.
    Grande abraço,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/11/pipoca-ou-pirua.html

    ResponderExcluir
  8. Querida irmã Valdenice, mais uma vez estou aqui pra informa-la que estaremos utilizando esta maravilhosa mensagem que Deus colocou em seu coração para nos abençoar, tanto no program do rádio, como repostando no blog, sei que tenho a sua aprovação e antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir