"Jesus, pois, cheio do Epirito Santo voltou do Jordão e era levado pelo Espírito no deserto" (Lc 4.1)
Um montanhês, que durante muito tempo se dedicou à caça e captura de animais selvagens, contou que quando se ataca um lobo, por exemplo, este astuto animal procura descobrir se seu atacante tem ou não valor. Se ele verifica que o caçador é valente trata imediatamente de fugir, mas se nota medo ou hesitação no seu adversário, procura enenfrentá-lo còm fúria.
Essa é a tática usada por Satanás. Ele tenta e uma vez que não se ofereça resistência ele ataca com todas as suas forças. Foi assim que agiu com Jesus e continua agindo conosco.
Mesmo sendo tentado de todas as formas, Jesus não cedeu aos seus ataques, porque estava cheio do Espírito Santo e todas as brechas estavam fechadas para qualquer vacilo. O Senhor Jesus enfrentou a tentação da maneira como devemos enfrentá-la: Com o uso da Palavra! E Ele ganhou a vitória. Lembremos do conselho de Paulo: "Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, permanecer firmes" ( Ef 6.13)
2 Cor. 10:5 – “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”
QUERIDA IRMÃ, A PAZ DO SENHOR!
ResponderExcluirPALAVRAS DE EDIFICAÇÃO COMO ESTAS, ESTÃO CADA DIA MAIS RARAS, NO MEIO CHAMADO EVANGÉLICO.
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A IRMÃ EM SEU CAMINHO DE LUZ DO MUNDO.
EM CRISTO,
MARIO CESAR