terça-feira, 30 de agosto de 2011

AMOR INCOMPARÁVEL


A todo o momento ficamos estarrecidos diante dos meios de comunicação que nos informam registros de pais que esqueceram seus filhos dentro do carro e estes vieram a morrer por falta de ar.

É difícil acreditar que um pai ou uma mãe possa esquecer o seu filho dentro de um carro, mas isso acontece, é isso que vemos e ouvimos nos noticiários.

Existe uma lenda que conta que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que La dentro lhe dizia “Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...” A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: “Você só tem oito minutos”. Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre. A riqueza durou pouco tempo e o desespero sempre.

De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra esquecer significa tirar da lembrança, apagar da memória, colocar de lado, desprezar, deixar por inadvertência.

Que tristeza... Que dor...
Crianças sendo esquecidas pelos próprios pais. Pessoas esquecendo-se daqueles que amam e que são seus maiores tesouros- seus filhos. Isso não significa que não amam, mas, que por um instante, aquele ser foi apagado de sua memória.

Entretanto, temos um PAI que não esquece os Seus filhos. Isaias 49.15-16 assim nos diz: ‘’pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim’’.
Deus, O nosso Pai, jamais nos esquece! Ele tem o nome de cada um de nós gravado em Suas Mãos. E esta impresso de tal maneira, que seja qual for o movimento que Ele realize, olha para a Mão e vê o nosso nome escrito e vem em nossa direção.

Quem sabe você, que esta lendo essa postagem, esteja se sentindo só, abandonado, desprezado. Erga sua cabeça, levante-se e tome posse da verdade de que existe Alguém que te ama, tem o seu nome gravado nas mãos, e ainda que todos venham te desprezar, nem por um segundo seu Pai se esquecerá de você.

2 comentários:

  1. Que Amor! Incomparável de fato. Louvo a DEUS por ter sido alcançado por esse Amor! Amem!

    Passando para lhe fazer uma visita, e fui regozijado com essas palavras!

    Fica na paz minha querida irmã!

    http://planosdivinos.blogspot.com

    ResponderExcluir