quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DEUS FIEL

Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.(2Co 1.20)
A vida de Jesus foi totalmente permeada pela extraordinária interferência de Seu Pai. O céu encontra-se aberto por um único motivo: Jesus Cristo, em dor e sofrimento, derramou o Seu sangue. Nele todas as promessas de Deus são o sim e o amém . Hebreus 13.8 declara que “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” Do mesmo modo que Jesus esteve diante de um céu que se abriu para Ele, todos nós, que por meio dEle nos tornamos filhos de Deus, também podemos estar diante desse céu. O Senhor deseja se relacionar conosco como o Deus vivo, Consolador, Libertador, Ajudador, Orientador e Remidor. O Rei dos reis quer revelar o Seu magnífico poder em nossas necessidades.

A realidade de que temos um Deus que ainda hoje opera sinais e maravilhas, deve nos desafiar a orar com mais intensidade e confiança. A partir disso Ele manifestará a glória do Seu poder diante de nossas necessidades: “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens”.

 “Muito mais tem o Senhor que te dar do que isso” (2 Cr 25.9). Quando passamos a reconhecer o quanto Deus já fez por nós e esta disposto a fazer ainda, mais chegados, estáveis, confiantes, submissos e dependentes seremos. A fidelidade do Senhor nos revestirá de alegria. O Senhor é um Deus de promessas e vela sobre a Sua Palavra para cumpri-las. Essa afirmação deve nos levar a aprender dia após dia a descansar nEle. Não importa qual seja o nosso problema, caminhemos com Jesus, só Ele nos livra, só Ele é infalível e jamais recusará a Sua ajuda. 

Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.
Ele ama a retidão e a justiça; a terra está cheia da benignidade do Senhor.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.
Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos.
Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo.
Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu.(Sl 33.4-9)


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O PODER DA LÍNGUA

A Bíblia afirma que uma mesma fonte não pode jorrar água doce e água salgada. Diz também que com a nossa boca podemos abençoar e amaldiçoar. Com a nossa língua somos capazes de proclamar as verdades de Deus ou as mentiras do diabo. Esta escrito que a boca fala do que o coração esta cheio. Mediante essas afirmações, faz-se necessário impregnar o nosso coração da vida do Senhor Jesus, de maneira tal, que as nossas palavras sejam sempre abençoadoras e jamais amaldiçoadoras. Quantos pais já destruíram a vida de seus filhos devido a uma palavra dura: “você não serve pra nada”; “Com essa natureza, você vai sofrer muito no seu casamento”. São inúmeras as pessoas que lançam sobre si palavras carregadas de maldição: “Nada pra mim da certo”; “ Eu sou um zero a esquerda” e tantas outras pragas. Estejamos alerta!  As palavras que proferimos não são como bolhas de sabão, que lançadas ao ar se desfazem rapidamente. Elas têm poder para edificar e para destruir: “A morte e a vida estão no poder da língua...”(PV 18.21).

Somos considerados sábios, a partir do momento que conseguimos dominar a nossa língua. Isso não significa que devemos ficar em silêncio, reprimindo e guardando dores e magoas, ou, simplesmente falar pouco. Estaremos verdadeiramente dominando a nossa língua, quando sujeitamos todos os nossos pensamentos a Cristo Jesus.

Jesus, quando foi levado ao deserto, venceu o diabo usando uma única arma: A Palavra de Deus! Ele disse: “Esta escrito!”. Guardemos a Palavra de Deus “escrita” em nossa mente e no nosso coração para que sejamos abençoadores e vencedores.

Que as palavras dos nossos lábios tenham poder de vida e não de morte. Que as considerações do nosso coração possam ser sempre agradáveis a Deus. Abençoemos constantemente, pois esta escrito: “ Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis” ( Rm 12.14).


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rios de Águas Vivas

A partir do momento que decidimos viver em obediência a Deus, recebemos Graça e Poder em Nome de Jesus para sermos usados como canais de cura, restauração e salvação a todo tipo de pessoa. Não importa qual seja o tempo, sempre haverá cura e libertação quando nos determinamos a obedecer ao Senhor e lutamos contra a operação do pecado que habita em nós.
 Jesus afirmou: “Quem crê em mim, do seu interior fluirão rios de água viva”. Partilhe com aqueles que estão à sua volta esse Rio que transformou a sua vida. Deixe que O Senhor Jesus flua por meio de você como um Rio de Águas Vivas! Acredite que quanto mais você se esvaziar de sua própria vontade, do seu “eu”, mais Águas de Deus fluirão de você para aqueles que o rodeiam.
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, afim de PROCLAMARDES as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pe:2:9)
Deus nos abençoe!! Um final de semana nos Braços do PAI!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

AMOR INCOMPARÁVEL


A todo o momento ficamos estarrecidos diante dos meios de comunicação que nos informam registros de pais que esqueceram seus filhos dentro do carro e estes vieram a morrer por falta de ar.

É difícil acreditar que um pai ou uma mãe possa esquecer o seu filho dentro de um carro, mas isso acontece, é isso que vemos e ouvimos nos noticiários.

Existe uma lenda que conta que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que La dentro lhe dizia “Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...” A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: “Você só tem oito minutos”. Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre. A riqueza durou pouco tempo e o desespero sempre.

De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra esquecer significa tirar da lembrança, apagar da memória, colocar de lado, desprezar, deixar por inadvertência.

Que tristeza... Que dor...
Crianças sendo esquecidas pelos próprios pais. Pessoas esquecendo-se daqueles que amam e que são seus maiores tesouros- seus filhos. Isso não significa que não amam, mas, que por um instante, aquele ser foi apagado de sua memória.

Entretanto, temos um PAI que não esquece os Seus filhos. Isaias 49.15-16 assim nos diz: ‘’pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim’’.
Deus, O nosso Pai, jamais nos esquece! Ele tem o nome de cada um de nós gravado em Suas Mãos. E esta impresso de tal maneira, que seja qual for o movimento que Ele realize, olha para a Mão e vê o nosso nome escrito e vem em nossa direção.

Quem sabe você, que esta lendo essa postagem, esteja se sentindo só, abandonado, desprezado. Erga sua cabeça, levante-se e tome posse da verdade de que existe Alguém que te ama, tem o seu nome gravado nas mãos, e ainda que todos venham te desprezar, nem por um segundo seu Pai se esquecerá de você.

sábado, 27 de agosto de 2011

PÕE EM ORDEM A TUA CASA

Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,
e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.
Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.(Is 38.1-5)

Quando Deus ordenou ao rei Ezequias que pusesse a sua casa em ordem, provavelmente alguma coisa estava fora das perspectivas divinas. Poderia existir algo que se achava desalinhado, distorcido e por isso devia ser corrigido e reordenado ao lugar certo.

Não é da vontade de Deus que ao morrermos, deixemos tudo despedaçado aqui na terra. Pelo contrário, o desejo do Senhor é que a nossa casa esteja sempre em ordem para o dia do encontro final. Por isso, se tiver algo que precise ser consertado, erros que necessitem ser reparados, perdão que precise ser liberado para quem nos humilhou ou pedir perdão a quem ofendemos, enfim, tudo que vai de encontro ao que O nosso Pai determinou, deve ser confessado para que alcancemos o perdão divino “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará     misericórdia” (Pv 28.13).

Do mesmo modo que Deus respondeu ao apelo de Ezequias e lhe concedeu mais 15 anos de vida, Ele também pode fazer tudo novo em nossa vida, O Senhor não despreza aqueles que se arrependem e têm um coração quebrantado e contrito.

Quando estamos vivendo na desordem do pecado e da rebelião contra Deus e Sua vontade, todas as áreas de nossa vida são atingidas. Coloquemos ordem em nossa casa e clamemos ao Senhor. Ainda há esperança. Ainda há tempo de nos voltarmos para a nossa “parede”, para os nossos desvios de comportamento; ainda temos tempo de rasgar o nosso coração diante do Eterno implorando a Sua misericórdia.

Assim como Deus não desprezou a atitude do coração humilde do rei de Judá e ouviu a sua oração, Ele pode rever tudo aquilo que possa estar traçado para nós.

Naquele tempo O Senhor enviou um profeta para dizer a Ezequias que viu suas lágrimas e ouviu o seu clamor para lhe conceder restauração. Hoje o Espírito Santo, o mensageiro de Jesus Cristo, esta conosco para recolher as nossas lágrimas e as nossas orações e nos conceder vitória.
Glória a Deus!! Um fim de semana aos cuidado do PAI!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEDUÇÕES VINDAS DO ORIENTE


Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;(Cl 2.8)

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(Jo 14.6)


Os templos das religiões orientais abundam em todas as partes do Ocidente. Milhões de pessoas praticam ali diversas formas de meditação e outros rituais. Por que tamanha atração? Há um componente da moda nisso, um entusiasmo amplamente fomentado pelos meios de comunicação. Também existe uma decepção com a religião crista praticada a séculos no mundo ocidental. Então muitas pessoas preferem se entregar a ritos diferentes, idolatras, sem compreender de fato o sentido nem as implicações deles. Essas práticas religiosas parecem ajudar o homem a se libertar do mundo e a se concentrar no autoconhecimento. Mas são perigosas, porque excluem totalmente a revelação do único e verdadeiro Deus.

Não há qualquer ponto em comum entre tais filosofias e a fé cristã. Nós conhecemos a Deus como Pai; elas o ignoram por completo. Recebemos seu Amor revelado em Seu Filho Jesus Cristo, que padeceu para nos trazer o perdão, a paz e a vida eterna. Tais religiões pretendem conduzir o homem a uma felicidade que somente seria uma ausência de sofrimento, um completo vazio. Deixam seus adeptos em uma perpétua e inútil busca, sozinhos com seus pecados na presença da morte. Entretanto, como seus valores satisfazem o coração humano, encontram eco e crescem no desiludido e sempre ávido mundo ocidental.

Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.(1Co 1.18)

Extraido do Devocional Boa Semente - 2011