terça-feira, 30 de agosto de 2011

AMOR INCOMPARÁVEL


A todo o momento ficamos estarrecidos diante dos meios de comunicação que nos informam registros de pais que esqueceram seus filhos dentro do carro e estes vieram a morrer por falta de ar.

É difícil acreditar que um pai ou uma mãe possa esquecer o seu filho dentro de um carro, mas isso acontece, é isso que vemos e ouvimos nos noticiários.

Existe uma lenda que conta que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que La dentro lhe dizia “Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...” A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: “Você só tem oito minutos”. Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre. A riqueza durou pouco tempo e o desespero sempre.

De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra esquecer significa tirar da lembrança, apagar da memória, colocar de lado, desprezar, deixar por inadvertência.

Que tristeza... Que dor...
Crianças sendo esquecidas pelos próprios pais. Pessoas esquecendo-se daqueles que amam e que são seus maiores tesouros- seus filhos. Isso não significa que não amam, mas, que por um instante, aquele ser foi apagado de sua memória.

Entretanto, temos um PAI que não esquece os Seus filhos. Isaias 49.15-16 assim nos diz: ‘’pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim’’.
Deus, O nosso Pai, jamais nos esquece! Ele tem o nome de cada um de nós gravado em Suas Mãos. E esta impresso de tal maneira, que seja qual for o movimento que Ele realize, olha para a Mão e vê o nosso nome escrito e vem em nossa direção.

Quem sabe você, que esta lendo essa postagem, esteja se sentindo só, abandonado, desprezado. Erga sua cabeça, levante-se e tome posse da verdade de que existe Alguém que te ama, tem o seu nome gravado nas mãos, e ainda que todos venham te desprezar, nem por um segundo seu Pai se esquecerá de você.

sábado, 27 de agosto de 2011

PÕE EM ORDEM A TUA CASA

Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,
e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.
Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.(Is 38.1-5)

Quando Deus ordenou ao rei Ezequias que pusesse a sua casa em ordem, provavelmente alguma coisa estava fora das perspectivas divinas. Poderia existir algo que se achava desalinhado, distorcido e por isso devia ser corrigido e reordenado ao lugar certo.

Não é da vontade de Deus que ao morrermos, deixemos tudo despedaçado aqui na terra. Pelo contrário, o desejo do Senhor é que a nossa casa esteja sempre em ordem para o dia do encontro final. Por isso, se tiver algo que precise ser consertado, erros que necessitem ser reparados, perdão que precise ser liberado para quem nos humilhou ou pedir perdão a quem ofendemos, enfim, tudo que vai de encontro ao que O nosso Pai determinou, deve ser confessado para que alcancemos o perdão divino “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará     misericórdia” (Pv 28.13).

Do mesmo modo que Deus respondeu ao apelo de Ezequias e lhe concedeu mais 15 anos de vida, Ele também pode fazer tudo novo em nossa vida, O Senhor não despreza aqueles que se arrependem e têm um coração quebrantado e contrito.

Quando estamos vivendo na desordem do pecado e da rebelião contra Deus e Sua vontade, todas as áreas de nossa vida são atingidas. Coloquemos ordem em nossa casa e clamemos ao Senhor. Ainda há esperança. Ainda há tempo de nos voltarmos para a nossa “parede”, para os nossos desvios de comportamento; ainda temos tempo de rasgar o nosso coração diante do Eterno implorando a Sua misericórdia.

Assim como Deus não desprezou a atitude do coração humilde do rei de Judá e ouviu a sua oração, Ele pode rever tudo aquilo que possa estar traçado para nós.

Naquele tempo O Senhor enviou um profeta para dizer a Ezequias que viu suas lágrimas e ouviu o seu clamor para lhe conceder restauração. Hoje o Espírito Santo, o mensageiro de Jesus Cristo, esta conosco para recolher as nossas lágrimas e as nossas orações e nos conceder vitória.
Glória a Deus!! Um fim de semana aos cuidado do PAI!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEDUÇÕES VINDAS DO ORIENTE


Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;(Cl 2.8)

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(Jo 14.6)


Os templos das religiões orientais abundam em todas as partes do Ocidente. Milhões de pessoas praticam ali diversas formas de meditação e outros rituais. Por que tamanha atração? Há um componente da moda nisso, um entusiasmo amplamente fomentado pelos meios de comunicação. Também existe uma decepção com a religião crista praticada a séculos no mundo ocidental. Então muitas pessoas preferem se entregar a ritos diferentes, idolatras, sem compreender de fato o sentido nem as implicações deles. Essas práticas religiosas parecem ajudar o homem a se libertar do mundo e a se concentrar no autoconhecimento. Mas são perigosas, porque excluem totalmente a revelação do único e verdadeiro Deus.

Não há qualquer ponto em comum entre tais filosofias e a fé cristã. Nós conhecemos a Deus como Pai; elas o ignoram por completo. Recebemos seu Amor revelado em Seu Filho Jesus Cristo, que padeceu para nos trazer o perdão, a paz e a vida eterna. Tais religiões pretendem conduzir o homem a uma felicidade que somente seria uma ausência de sofrimento, um completo vazio. Deixam seus adeptos em uma perpétua e inútil busca, sozinhos com seus pecados na presença da morte. Entretanto, como seus valores satisfazem o coração humano, encontram eco e crescem no desiludido e sempre ávido mundo ocidental.

Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.(1Co 1.18)

Extraido do Devocional Boa Semente - 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UNIDOS, PORÉM, DIFERENTES

O apóstolo Paulo em Gl 2.20 afirma: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!”. Unidade verdadeira é justamente isso! Cristo esta em mim e em todos os meus irmãos.

Há uma infinidade de crentes em Cristo que entendem como unidade espiritual o fato de todos terem uma mesma maneira de pensar. Entretanto, é precisamente isso que gera desavenças e confusões dentro da igreja. Deixar que Cristo cresça mais e mais em nós por meio do Espírito Santo, é que atrairá a verdadeira unidade. À medida que permitimos que O Senhor Jesus cresça em nós, teremos condições de viver o que esta escrito em 2Co 5.16 (Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne;...), ou seja,  não devemos julgar o nosso irmão baseado nas nossas convicções, mas analisá-lo segundo O Nosso Senhor. Muitas contendas seriam evitadas se compreendessemos e adotassemos essa postura.


Unidade espiritual não implica necessariamente, que temos que ter as mesmas opiniões. Sempre haverá assuntos os quais as ideias irão divergir no corpo de Cristo. O que precisamos entender, é que quando O Espírito Santo é o centro da comunhão e tem toda a liberdade para reinar e agir, as coisas secundárias deixam de ser motivo para a desarmonia. Quando JESUS tem primazia e ocupa o lugar que é Dele por excelência, iremos nos concentrar naquilo que realmente é fundamental. Aceitaremos a verdade de que o nosso irmão não é obrigado a ver as coisas do mesmo modo que nós vemos. Entenderemos que o que importa é colocarmos em prática tudo que estiver ao nosso dispor, para que o próximo que tem uma opinião diferente da nossa, veja Cristo em nós, e nós O vejamos nele. É isso que fará com que apesar das diferenças, estendamos as nossas mãos um para o outro e olhemos para o que nos une e não para o que nos separa.

Quando Jesus toma conta de cada pedacinho de nossa vida e governa cada situação pelas quais passamos, teremos condições de amar à despeito de qualquer coisa e de nos  submetermos à ordem de Paulo em Fl 2.3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo;”. Na maioria das vezes é o orgulho que nos impede de abraçar o irmão quando nos desentendemos; e como cristãos renascidos da Água e do Espírito precisamos nos esforçar para distinguir entre o que nos une e que nos divide; sem nos esquecermos, porém, da necessidade de sermos cautelosos, pois, a distância entre as diferenças de opiniões e as falsas doutrinas é bem curto. É imprescindível que examinemos se esta em jogo algo sem nenhuma relevância, ou se estamos debatendo uma falsa doutrina.

O Livro de Eclesiastes nos diz algo bem peculiar: Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma.” Que o Nosso Salvador, que se transformou em sabedoria para nós, ilumine de tal forma o nosso semblante que as nossas feições sejam transformadas e os nossos corações fiquem repletos de amor fraternal.

Que Deus nos abençoe!!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CHEIO DO ESPÍRITO

"Jesus, pois, cheio do Epirito Santo voltou do Jordão e era levado pelo Espírito no deserto"  (Lc 4.1)

Um montanhês, que durante muito tempo se dedicou à caça e captura de animais selvagens, contou que quando se ataca um lobo, por exemplo, este astuto animal procura descobrir se seu atacante tem ou não valor. Se ele verifica que o caçador é valente trata imediatamente de fugir, mas se nota medo ou hesitação no seu adversário, procura enenfrentá-lo còm fúria.
  
Essa é a tática usada por Satanás. Ele tenta e uma vez que não se ofereça resistência ele ataca com todas as suas forças. Foi assim que agiu com Jesus e continua agindo conosco.

Mesmo sendo tentado de todas as formas, Jesus não cedeu aos seus ataques, porque estava cheio do Espírito Santo e todas as brechas estavam fechadas para qualquer vacilo. O Senhor Jesus enfrentou a tentação da maneira como devemos enfrentá-la: Com o uso da Palavra! E Ele ganhou a vitória. Lembremos do conselho de Paulo: "Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, permanecer firmes" ( Ef 6.13)

Essa é a arma que nos dá força para vencermos as tentações e adversidades.


2 Cor. 10:5 – “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

REFLETINDO A VIDA

e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus. ( Ec 3.13)
Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Sl 39.4)

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.(Sl 90.12)



Poder desfrutar da vida e vivê-la de maneira sábia é uma dádiva de Deus, que só usufruímos quando andamos em obediência a Ele como nosso Senhor e Deus.

O livro de Eclesiastes, escrito por Salomão já no final de sua vida, registra suas reflexões negativistas a respeito da tolice de buscar felicidade nesta vida à parte de Deus e de Sua Palavra. Ele teve riquezas, honrarias, fama, prazeres sensuais em abundancia, porém nada disso lhe proporcionou real felicidade; a insatisfação continuou em seu viver e o resultado de tudo foi o vazio e a desilusão “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade” (Ec 1.2).

.O autor de Eclesiastes revela a total futilidade do ser humano considerar bens materiais e conquistas pessoais como os reais valores da vida. Somente em Deus e na Sua vontade, podemos encontrar paz, satisfação, alegria e o caminho que dá sentido à vida.

O rei Davi, no Salmo 39.4 ora para que O Senhor lhe ajude a perceber o quanto é curta a sua vida. Essa também deve ser a nossa preocupação. Deus reservou um tempo muito breve para nós, quem sabe, para testar a nossa fidelidade em meio a uma geração que se opõe a Deus e à Sua Palavra.

Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos viver os dias de nossas vidas presos às coisas deste mundo, pouco ligando para o nosso verdadeiro lar no céu; ou como peregrinos, repudiando o modo de viver dos ímpios, decididos a andar nos caminhos do Senhor e dando testemunho do Evangelho de Cristo. Para isso façamos como Moisés e peçamos ao Senhor que nos ensine a contar os nossos dias de maneira que venhamos aprender que apenas o que fazemos para Deus e para o próximo durará eternamente.

 Que Deus nos abençoe!