sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Busque a Jesus pelo que Ele é


As pessoas seguiam Jesus não por aquilo que Ele era ou por causa de Seus ensinamentos, mas porque queriam ver sinais e prodígios. É claro que todos queriam ser curados, serem saciados com os pães que Ele maravilhosamente multiplicava. As pessoas queriam ver milagres acontecerem em suas vidas. Entretanto, essas pessoas que viram inúmeros milagres foram as mesmas que depois gritaram: “Crucifica-O”. Os milagres eram bem vindos, mas, o Agente dos milagres era rejeitado! De maneira alguma Ele correspondia às perspectivas do povo.

São muitos os que buscam O Senhor Jesus porque querem apenas sinais e milagres, inclusive muitos cristãos, e assim como seus milagres não foram suficientes para levar as pessoas à Cristo, hoje não é diferente. O pequeno grupo de pessoas que verdadeiramente seguiram O Mestre, o fizeram porque criam com todo o coração na declaração de Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” ( Jo 6.68). Os discípulos de igual modo ficaram extasiados com tantas maravilhas, porém, o que os fizeram crer em Jesus foram a Suas Palavras. O apóstolo Paulo em Rm 10.17 afirma: ...a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. É triste presenciarmos o número cada vez maior de cristãos ávidos por milagres e espetáculos, abandonando com isso a base da Palavra de Deus e perdendo o poder que advém dela para um real e verdadeiro renascimento. Talvez esse seja o motivo de vermos tantos cristãos que desconhecem Jesus e Seu caráter.


“Senhor ajuda-nos a contar os nossos dias de maneira que alcancemos um coração sábio”.  (Sl 90.12)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VEM E VÊ


Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele a quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê. (Jo 1: 45, 46)

Quando Natanael ouviu falar de Jesus questionou com Felipe se poderia vir alguma coisa boa de Nazaré. A resposta de Felipe foi repleta de simplicidade: Vem e vê.

Essa pergunta permanece e ainda incomoda: Será possível vir algo de bom de Nazaré? Mais de 2000 anos de cristianismo foram suficientes para mudar esse mundo? A resposta de Felipe, porém permanece a mesma e é mais que suficiente: Vem e vê.

Vem e vê vidas destruídas pelos vícios e pelas drogas sendo transformadas, os amargurados de coração alegres, os envergonhados agora perdoados e honrados.

Vem e vê os casamentos devastados sendo reconstruídos, os órfãos acalentados, os prisioneiros inspirados e esperançosos.

Visite as selvas e ouça o som dos tambores louvando. Passe pelos corredores da morte e veja pessoas condenadas pelos homens, mas libertos pelo poder de Deus. Aventure-se a andar entre os países comunistas e depare-se com crentes em Jesus Cristo adorando-O indiferente às ameaças de morte e negando-se a silenciarem.

Vem e vê a mão poderosa de Deus tocando o coração do homem mais simples, enxugando as lágrimas dos aflitos e perdoando o pior dos pecados.

Vem e vê o túmulo antes ocupado agora vazio.

Vem e vê os incrédulos continuarem a formar suas teses, fazerem suas perguntas e vê-las diluir-se à luz resplandecente da manhã de Páscoa.

Vem e vê. Ele acolhe a todos que O buscam. Ele não teme nenhuma análise, não foge de nenhuma inspeção. Vem e vê. Natanael veio, viu e descobriu “Mestre, Tu és O Filho de Deus, Tu és O Rei de Israel!”.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SUA ULTIMA PREGAÇÃO


Quando o Titanic afundou no Atlântico em Abril de 1912, entre os passageiros estava John Harper, um jovem crente. No momento em que o navio começou a naufragar, Harper ajudou os passageiros a subir nos botes salva-vidas, porem se recusou a entrar neles, dizendo: “As mulheres e crianças primeiro, depois os incrédulos”. No ultimo momento, passou a outro o seu colete salva-vidas. Logo o Titanic desapareceu nas águas.

Um passageiro escocês que estava entre os náufragos contou o seguinte: “ Eu flutuava sobre um pedaço de madeira quando um violento redemoinho trouxe John Harper para perto de mim, agarrado também a um objeto flutuante. Ele me perguntou, gritando: “ Você é um salvo? Respondi que não. Ele prosseguiu com voz forte: ‘ Creia no Senhor Jesus e será salvo!’. As ondas o afastaram e  depois o trouxeram de volta. Então John me fez novamente  a mesma pergunta e dei a mesma resposta: ‘Não, não posso dizer que seja salvo.’

Foram suas ultimas palavras. Um instante após desapareceu nas águas. Então, em meio ao oceano, durante as trágicas horas que se seguiram, voltei-me para O Salvador e coloquei minha vida em suas mãos. “Dessa maneira, fui o ultimo homem levado a Deus por intermédio de Jonh Harper.”

"Orando em todo o tempo... para que me seja dada, no abrir de minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho”. (Ef 6.18-19)

 Transcrito Boa Semente devocional 2006

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ISAÍAS 53

A Palavra do Senhor em Isaías 53:5, declara que Jesus levou sobre si todo o nosso sofrimento; o que equivale a dizer que essa transferência não se faria sobre nossas próprias fragilidades, mas que iria para alguém de poder infinito.
Por isso, sempre que passarmos por situações de vergonha, traição, humilhação, lembremo-nos que Cristo viveu tudo isso em dobro. As enfermidades e as dores, de igual modo, jamais poderão ser comparadas à coroa de espinhos e aos cravos que feriram O Nosso Senhor.
Jesus padeceu tudo isso afim de que o HOMEM alcançasse remissão. Seu desempenho, porém, vai muito além, uma vez que Ele se constituiu Sumo Sacerdote diante de Deus em nosso favor e com pleno conhecimento daquilo que nos aflige:
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hb 4:15)
Tomemos posse da verdade de que Jesus suportou tudo e ressuscitou, para que hoje possamos encontrar saídas e termos paz em nossa vida.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10).

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Orar e nunca desfalecer

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra( Lc 18.1-8)

Tem pessoas que pedem uma determinada coisa a Deus uma única vez e pronto; nunca mais voltam ao assunto, pensam inclusive que não precisam estar incomodando O Senhor com o mesmo pedido. Entretanto, não é isso que vemos na Bíblia, pois ela nos fala de homens e mulheres que oraram a Deus anos e anos pedindo uma benção. Isaque “orou insistentemente ao Senhor porquanto ela era estéril” (Gn 25.21). Foram 20 anos de espera e seus filhos nasceram quando ele tinha 60 anos. Ana, que também era estéril orou anos e anos para que Deus lhe desse filhos.

Jesus quer nos ensinar nessa parábola sobre o valor da insistência na oração até recebermos a resposta. Ele quer que a gente peça e confie, não importando quanto tempo isso possa demorar.

O Mestre chama a nossa atenção para o fato de que a insistência daquela viúva fez com que fosse atendida e ganhasse a causa.

No verso sete, O Senhor Jesus faz um contraste entre o juiz e Deus. Mesmo sendo um homem que não temia a Deus nem respeitava os homens, um homem vencido pelo pecado, ainda assim ele julgou o problema daquela viúva. Julgou o caso não porque estivesse preocupado em fazer justiça, mas porque ela o incomodava e queria livrar-se dela.

Mesmo o homem sendo mau dá coisas boas aos seus filhos, quanto mais o nosso Pai, Deus Santo que esta nos céus não faria justiça aos seus escolhidos? Deus não é um juiz sem consciência que recebe os processos, guarda-os em qualquer canto e depois manda arquivá-los. Uma das maiores certezas que a Bíblia nos dá é a de que Deus ouve as orações dos seus servos. Ele tem os ouvidos atentos e os olhos abertos às nossas orações.

Em 1 Jo 3.21-22, O Senhor promete que se a nossa vida estiver no altar, Ele nos dará o que pedimos. Seja qual for o problema, a necessidade, depositemos diante Dele com fé, sem desanimar. Ainda que as circunstâncias estejam contrárias sigamos em frente crendo naquele que disse “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).

Devemos confiar em nossas orações. A confiança faz pedir, buscar e bater. Confiança baseada no conhecimento que temos do caráter de Deus, que é Justo, Fiel, que não pode mentir, que nunca mudou e que deu O seu Filho para que Nele sejamos mais que vencedores.

A vida cristã depende da oração e é por isso que Jesus enfatizou a necessidade de orar sempre e não desfalecer. Precisamos ter fé, o “meu justo viverá por fé” diz a Palavra do Senhor. Fé de que servimos a um Deus Vivo, Real, Poderoso;  que do nada criou tudo, que trás a existência o que não existe e por isso mesmo criará para nós aquilo que temos desejado.

Não vamos desanimar na vida de oração porque a resposta esta demorando. O nosso papel é orar, orar sempre. É perseverar porque Deus nos ouve.

Paulo afirma em 1 Co4.20 que “ o reino de Deus consiste não em palavras mas em poder”. Poder vindo do Alto e que nos ajuda a vencer todas as lutas que venham surgir em nossas vidas.

                             Glória a Deus!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ESPERANÇA

Quem sabe você esteja vivendo uma situação em que precise de apoio e o seu coração esteja ferido.
Quem sabe as pessoas em quem você acredita e confia não estão lhe correspondendo e por isso sente-se sozinho.
Quem sabe aqueles que deveriam te amar e cuidar, apenas têm tido atitudes que machucam a sua alma.
Quem sabe você esteja se sentindo como um personagem de uma história onde você é sempre o ator coadjuvante sem nenhuma importância.
Quem sabe você esteja se perguntando: Onde esta Deus?
Eu posso afirmar que Ele quer e pode fazer o impossível na sua vida, se tão somente confiar.
Tome posse da verdade de que Deus te ama, sabe o que se passa com você e tem a solução.
Se entregue por completo a Deus e milagres irão acontecer na sua vida.
Entretanto, se sua vida transcorre tranquila e alguém apareça no seu caminho, cheio de ansiedades, temores e dúvidas ofereça – lhe apoio.
Traga à memória a promessa para aqueles que se dispõem a levar as boas novas de esperança:

   Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
   Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Sl 126:5-6).


JESUS É A NOSSA ESPERANÇA!