quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quero compartilhar  com  vocês essa mensagem do Pr. Elcio. Creio que confortará todos que se encontram abatidos de coração.



Coração  em mil pedaços... até quando?????




Não existem corações partidos, tão somente doloridos.
A esperança é a cura, trazendo reparação.
Mas, e se a mágoa é tão grande, que não deixa lugar para a esperança?
As lembranças insistem em ficar, e o passado teima em dizer: não há futuro.
Muitos permanecem sofrendo porque não procuraram o remédio verdadeiro.
Tal porção é encontrada no próprio Deus – criador do universo – como mencionou o profeta, há milhares de anos:
Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?                                                    Jer 8:22
Há futuro. Há saída. Isso depende de você ir ao encontro do Deus de amor.

Só Ele tem o poder de colar o coração despedaçado - pedacinho por pedacinho - a seu tempo.

 

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.               I Cor 13:13
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.               Eclesiastes 3:
1


www.pastorelcio.com

Pastor Elcio

terça-feira, 14 de junho de 2011

I SAMUEL 30 REAVENDO O QUE PERDEMOS


                                                  
A vida é feita de perdas e gera em nós um sentimento de dor, de tristeza, decepção. Quantos de nós já não perdemos um ente querido, um sonho, o casamento, a dignidade, a alegria, a saúde (o meu pai por ex) e inúmeras outras coisas.

O texto nos conta a historia de Davi, um homem amado do Senhor, mas, que ainda assim, sofreu grandes perdas em sua vida, não porque merecesse, mas porque um inimigo implacável, o mal, veio sobre ele e levou tudo o que possuía enquanto ele e seus homens estavam na batalha. O inimigo destruiu sua cidade, levou seus bens, suas esposas e seus filhos. Restou apenas a dor, a angústia e o desespero.

Talvez você esteja passando por isso agora; o inimigo veio com fúria roubou e destruiu aquilo que guardava com tanto carinho. Quem sabe você perdeu o prazer de servir ao Senhor, o seu emprego, a alegria de ter o seu pai com saúde, perdeu o seu filho para as drogas, seu casamento esta destruído, perdeu a vontade de viver e tantas outras coisas? Mas, Davi se levanta aqui como exemplo, para nos dar lições vindas do coração de Deus para reavermos tudo que o inimigo roubou. “Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do Diabo” (1Jo 3.18).

A primeira lição que aprendemos é que Davi identificou o inimigo. Aqueles homens, amigos de Davi, ao se depararem com a perda, lançaram a culpa nele. Ao invés de se enfurecerem contra o verdadeiro opressor (os amalequitas), identificaram Davi como o inimigo e desejaram apedrejá-lo. E se não tivermos cuidado, lançaremos a culpa por nossas perdas contra as pessoas erradas e de maneira alguma recuperaremos o que perdemos. Efésio 6.12 diz que “nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades, contra Satanás e seus demônios”. Não se enfureça contra seres humanos, seu inimigo não é de carne e osso; sua luta é espiritual e nossas armas são espirituais (oração, jejum, santificação, leitura da Palavra).  Por não terem identificado o inimigo eles queriam apedrejar Davi, que também sofria. Quando não identificamos o inimigo, apedrejamos a esposa, os filhos, o esposo, o governo, o pastor, o patrão e até mesmo Deus! Davi aprendeu a identificar o inimigo. Vamos agir como o filho de Jessé, que identificou o inimigo, se reanimou no Senhor e consultou ao Senhor (vs 6), na certeza de que  Ele lhe daria forças e poder para trazer de volta o que o inimigo tinha levado. Procuremos encher a nossa mente com aquilo que nos da esperança (O Senhor é bom e a Sua misericórdia dura para sempre). Creiamos na verdade de que Jesus já conquistou tudo para nós e somos mais que vencedores. Quando Davi perdeu tudo, ele não perdeu a fé, a convicção de que Deus estava com ele. O inimigo pode levar tudo, mas jamais poderá levar nossa fé e esperança no Senhor.

A segunda coisa que aprendemos, é que a luta era grande demais para Davi e por isso ele se uniu a outros que desejavam lutar contra o inimigo até vencê-lo. Diante das perdas nossa tendência é queremos lutar sozinhos, por nós mesmos, entretanto, Ec 4.9 nos adverte que “É melhor serem dois do que um, pois se um cair o outro levanta, se ficar frio um aquece o outro, se o inimigo vier são dois para vencê-lo”. GLÓRIA A DEUS!!!!. Davi foi a luta com 400 homens comprometidos com ele e descobriu a força de estar de acordo com alguém. Não lutemos sozinhos, tenhamos alguém de acordo conosco.

Os versos 18 e 19 afirmam que Davi salvou tudo e ainda trouxe as riquezas que encontrou. A Palavra de Deus nos diz que quando o ladrão rouba e é preso ele tem que devolver sete vezes mais. Quando o inimigo levou tudo de Jó, ele teve que restituir em dobro.

Mais tarde a cidade foi completamente reconstruída deixando para nós um testemunho da fidelidade de Deus para com aqueles que confiam e esperam Nele.

DEUS É FIEL!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SALMO 139

"Tu me cercastes em volta; e puseste sobre mim a tua mão."

Esse salmo abre nossa mente para aceitarmos a grandeza de Deus. Quando o lemos tomamos conhecimento da capacidade, da inteligência e do poder de Deus. Percebemos com toda clareza os três atributos de Deus: Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Ele é poderoso, sabe todas as coisas e esta em todos os lugares ao mesmo tempo.
 
Quem somos nós para impedir a caminhada de DEUS? Seu caminho e seus propósitos são Santos.

Há momentos que O Senhor nos leva para um beco escuro e sem saída e dizemos: Acabou Meu Deus, não vejo saída, estamos perdidos ante tantos problemas. E é nessa hora, quando reconhecemos a nossa incapacidade de modificar qualquer coisa, que Deus nos pega no colo e nos leva até a Sua olaria. Ali Ele nos coloca na roda do oleiro e derrama água em nossa vida seca; e estando o barro já molhado, O Nosso Oleiro vai tirando as impurezas, os entulhos, a desobediência, a rebeldia, o egoísmo. Depois de bem amassado, Ele molda um vaso que lhe seja motivo de louvor e de glória!

ALELUIA!!! Bom dia pra vcs!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ENDIREITAI AS VEREDAS

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas. Todo o vale se encherá, e se abaixará todo o monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplainarão; E toda a carne verá a salvação de Deus".

João Batista pregava arrependimento às multidões para que elas vissem a Salvação do Senhor e experimentassem o Seu Favor e a Sua Graça. Entretanto, para que as pessoas pudessem experimentar as bênçãos do Pai era preciso que endireitassem as suas veredas e produzissem frutos dignos de arrependimento.

Todos nós passamos por desertos em nossas vidas, mas a Palavra de Deus permanece viva e a mensagem de João Batista continua clamando em nossos corações: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas... e toda carne verá a salvação do Senhor”.

Você pode experimentar a salvação do Senhor no deserto de sua vida. Nesse lugar árido, sem vida e sem esperança, Ele quer entrar e transformá-lo num jardim regado pela Água da Vida. E para que isso possa acontecer basta tão somente você endireitar os seus caminhos. Deus quer agir em sua vida, mas ele é cavalheiro. Ele não arromba e nem invade. Ele espera ser chamado e recebido. O Pai não é como o Diabo que atua com violência, interferindo na sua vida sem permissão. Nosso Deus é um Deus de paz e de amor. Prepare o seu caminho, coloque em ordem as veredas que estão tortuosas, busque a face do Senhor e você verá a manifestação da glória e do poder de Deus.
Um fim de semana aos cuidados do Senhor!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A MAIS BELA CARTA DE AMOR


As cartas ficaram esquecidas nesses dias de E-MAILS de ORKUT, FACEBOOK, etc. Será que existe alguém que ainda escreva cartas apaixonadas ou bilhetes que falem o que não se consegue dizer olhos nos olhos?
Triste é constatar que na pressa de correr atrás de tudo ou quem sabe atrás de nada, esquecemos de parar para apreciar as coisas simples ou meditar na maior carta de amor jamais escrita por alguém: a mensagem do DEUS da Bíblia.
Diferente do amor passional que cobra retorno, a carta divina confessa que DEUS nos amou de maneira incondicional, sem esperar nada em troca.
Ainda há tempo de ir atrás e ler  o teor dessa magnífica carta. Leia! E certamente você irá se deparar com a maior mensagem de amor divino jamais imaginada.

 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5:8)s sendo nrova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por n

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VINHO NOVO

“Disse-lhes Jesus: enchei d’água essas talhas. E encheram-nas até em cima.” (Jô 2.7)

No livro de João 2.1-11 podemos observar que o primeiro milagre de Jesus foi realizado justamente em um casamento. Com isso, Jesus quer nos mostrar, que antes de realizar qualquer outro milagre (cura, libertação, etc.), Ele deseja agir no casamento. Deus tem interesse no casamento; a família tem prioridade no plano de Deus. O Senhor criou a família para ser bem sucedida e não para fracassar.

Interessante que o milagre ocorreu no fato do vinho ter terminado. O vinho na Bíblia é símbolo de alegria (“E o vinho que alegra o coração do homem...”Sl 104.5). Inúmeros casamentos têm se desmoronado porque o vinho acabou. Casais que viviam embriagados de amor um pelo o outro assistem seus sentimentos desvanecer-se.

Aquele casal convidou Jesus para estar presente nas suas bodas, não foi um chamado de última hora ou porque estivessem com problemas, mas, porque foi chamado para estar junto operou o milagre. Sua presença não impediu que as dificuldades surgissem, entretanto ela fez toda a diferença. O Filho de Deus tem o poder de trazer vinho novo onde não existe mais. Se você quer um casamento de qualidade, que sobreviva à falta de vinho (alegria), que seja forte diante dos problemas, tenha a mesma atitude desse casal e convide Jesus para fazer parte de sua vida.

Não espere a crise chegar. Cultive a presença do Senhor por meio da oração, da meditação da Palavra. Não apenas leia, mas coloque-a em prática, obedeça! O milagre só acontece onde há obediência. Maria disse aos serventes que fizessem tudo que Ele mandasse; e porque fizeram sem questionar, se era coerente ou não, o milagre aconteceu.

Havia seis talhas (v.6) e O Mestre mandou que as enchessem de água que se transformou em vinho. As talhas, o recipiente usado para receber o vinho, eram pedras trabalhadas, cortadas. Jesus quer nos ensinar o quanto somos duros em nossos relacionamentos e da necessidade que temos de deixarmos ser trabalhados por Deus na nossa maneira de ser e de agir.

 A água era a matéria prima para que o milagre acontecesse. As talhas estavam vazias e Cristo ordenou que as enchessem. Nas Escrituras, água é símbolo do Espírito Santo e da Palavra. Aprendemos aqui que há muitos relacionamentos onde o vinho acabou. O prazer e a alegria desapareceram devido à falta de água, ou seja, não existe mais o cultivo diário da presença de Deus por meio de Sua Palavra lida e praticada, não há busca pela Espírito Santo.

O Senhor Jesus transformou água em vinho da melhor qualidade. Nosso Mestre e Sua Palavra geram mudanças na nossa vida, no nosso lar, no nosso negócio e em tudo o mais que precise ser transformado.

Deus tem poder para fazer maravilhas e quando o faz, o que experimentamos é algo melhor e superior a qualquer outra coisa que tenhamos vivenciado. Deus sempre nos dá o melhor. Por isso, permita que Ele seja não só o criador do matrimônio, mas, Aquele que tem e oferece toda a manutenção e sustentação.

Se você reconhece que o vinho acabou (ou está acabando) no seu casamento, convide Jesus Cristo para estar no seu lar. Pratique a Sua Verdade e receba a benção de ter um lar melhor e o Nome de Jesus sendo  glorificado.


Um dia de paz  e muitas alegrias!!!