segunda-feira, 13 de junho de 2011

SALMO 139

"Tu me cercastes em volta; e puseste sobre mim a tua mão."

Esse salmo abre nossa mente para aceitarmos a grandeza de Deus. Quando o lemos tomamos conhecimento da capacidade, da inteligência e do poder de Deus. Percebemos com toda clareza os três atributos de Deus: Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Ele é poderoso, sabe todas as coisas e esta em todos os lugares ao mesmo tempo.
 
Quem somos nós para impedir a caminhada de DEUS? Seu caminho e seus propósitos são Santos.

Há momentos que O Senhor nos leva para um beco escuro e sem saída e dizemos: Acabou Meu Deus, não vejo saída, estamos perdidos ante tantos problemas. E é nessa hora, quando reconhecemos a nossa incapacidade de modificar qualquer coisa, que Deus nos pega no colo e nos leva até a Sua olaria. Ali Ele nos coloca na roda do oleiro e derrama água em nossa vida seca; e estando o barro já molhado, O Nosso Oleiro vai tirando as impurezas, os entulhos, a desobediência, a rebeldia, o egoísmo. Depois de bem amassado, Ele molda um vaso que lhe seja motivo de louvor e de glória!

ALELUIA!!! Bom dia pra vcs!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ENDIREITAI AS VEREDAS

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas. Todo o vale se encherá, e se abaixará todo o monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplainarão; E toda a carne verá a salvação de Deus".

João Batista pregava arrependimento às multidões para que elas vissem a Salvação do Senhor e experimentassem o Seu Favor e a Sua Graça. Entretanto, para que as pessoas pudessem experimentar as bênçãos do Pai era preciso que endireitassem as suas veredas e produzissem frutos dignos de arrependimento.

Todos nós passamos por desertos em nossas vidas, mas a Palavra de Deus permanece viva e a mensagem de João Batista continua clamando em nossos corações: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas... e toda carne verá a salvação do Senhor”.

Você pode experimentar a salvação do Senhor no deserto de sua vida. Nesse lugar árido, sem vida e sem esperança, Ele quer entrar e transformá-lo num jardim regado pela Água da Vida. E para que isso possa acontecer basta tão somente você endireitar os seus caminhos. Deus quer agir em sua vida, mas ele é cavalheiro. Ele não arromba e nem invade. Ele espera ser chamado e recebido. O Pai não é como o Diabo que atua com violência, interferindo na sua vida sem permissão. Nosso Deus é um Deus de paz e de amor. Prepare o seu caminho, coloque em ordem as veredas que estão tortuosas, busque a face do Senhor e você verá a manifestação da glória e do poder de Deus.
Um fim de semana aos cuidados do Senhor!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A MAIS BELA CARTA DE AMOR


As cartas ficaram esquecidas nesses dias de E-MAILS de ORKUT, FACEBOOK, etc. Será que existe alguém que ainda escreva cartas apaixonadas ou bilhetes que falem o que não se consegue dizer olhos nos olhos?
Triste é constatar que na pressa de correr atrás de tudo ou quem sabe atrás de nada, esquecemos de parar para apreciar as coisas simples ou meditar na maior carta de amor jamais escrita por alguém: a mensagem do DEUS da Bíblia.
Diferente do amor passional que cobra retorno, a carta divina confessa que DEUS nos amou de maneira incondicional, sem esperar nada em troca.
Ainda há tempo de ir atrás e ler  o teor dessa magnífica carta. Leia! E certamente você irá se deparar com a maior mensagem de amor divino jamais imaginada.

 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5:8)s sendo nrova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por n

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VINHO NOVO

“Disse-lhes Jesus: enchei d’água essas talhas. E encheram-nas até em cima.” (Jô 2.7)

No livro de João 2.1-11 podemos observar que o primeiro milagre de Jesus foi realizado justamente em um casamento. Com isso, Jesus quer nos mostrar, que antes de realizar qualquer outro milagre (cura, libertação, etc.), Ele deseja agir no casamento. Deus tem interesse no casamento; a família tem prioridade no plano de Deus. O Senhor criou a família para ser bem sucedida e não para fracassar.

Interessante que o milagre ocorreu no fato do vinho ter terminado. O vinho na Bíblia é símbolo de alegria (“E o vinho que alegra o coração do homem...”Sl 104.5). Inúmeros casamentos têm se desmoronado porque o vinho acabou. Casais que viviam embriagados de amor um pelo o outro assistem seus sentimentos desvanecer-se.

Aquele casal convidou Jesus para estar presente nas suas bodas, não foi um chamado de última hora ou porque estivessem com problemas, mas, porque foi chamado para estar junto operou o milagre. Sua presença não impediu que as dificuldades surgissem, entretanto ela fez toda a diferença. O Filho de Deus tem o poder de trazer vinho novo onde não existe mais. Se você quer um casamento de qualidade, que sobreviva à falta de vinho (alegria), que seja forte diante dos problemas, tenha a mesma atitude desse casal e convide Jesus para fazer parte de sua vida.

Não espere a crise chegar. Cultive a presença do Senhor por meio da oração, da meditação da Palavra. Não apenas leia, mas coloque-a em prática, obedeça! O milagre só acontece onde há obediência. Maria disse aos serventes que fizessem tudo que Ele mandasse; e porque fizeram sem questionar, se era coerente ou não, o milagre aconteceu.

Havia seis talhas (v.6) e O Mestre mandou que as enchessem de água que se transformou em vinho. As talhas, o recipiente usado para receber o vinho, eram pedras trabalhadas, cortadas. Jesus quer nos ensinar o quanto somos duros em nossos relacionamentos e da necessidade que temos de deixarmos ser trabalhados por Deus na nossa maneira de ser e de agir.

 A água era a matéria prima para que o milagre acontecesse. As talhas estavam vazias e Cristo ordenou que as enchessem. Nas Escrituras, água é símbolo do Espírito Santo e da Palavra. Aprendemos aqui que há muitos relacionamentos onde o vinho acabou. O prazer e a alegria desapareceram devido à falta de água, ou seja, não existe mais o cultivo diário da presença de Deus por meio de Sua Palavra lida e praticada, não há busca pela Espírito Santo.

O Senhor Jesus transformou água em vinho da melhor qualidade. Nosso Mestre e Sua Palavra geram mudanças na nossa vida, no nosso lar, no nosso negócio e em tudo o mais que precise ser transformado.

Deus tem poder para fazer maravilhas e quando o faz, o que experimentamos é algo melhor e superior a qualquer outra coisa que tenhamos vivenciado. Deus sempre nos dá o melhor. Por isso, permita que Ele seja não só o criador do matrimônio, mas, Aquele que tem e oferece toda a manutenção e sustentação.

Se você reconhece que o vinho acabou (ou está acabando) no seu casamento, convide Jesus Cristo para estar no seu lar. Pratique a Sua Verdade e receba a benção de ter um lar melhor e o Nome de Jesus sendo  glorificado.


Um dia de paz  e muitas alegrias!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

DEUS TRABALHA


Alguns estudiosos afirmam que na época em que o Rio Nilo transbordava os egípcios lançavam as sementes nas águas; as pessoas não conseguiam entender e achavam isso um desperdício. O agricultor, entretanto, sabia muito bem o que estava fazendo, pois meses depois ele teria aquelas sementes de volta na forma de uma abundante colheita.

O mesmo acontece conosco quando nos dispomos a orar diariamente, a jejuar, a meditar na Palavra e nada parece acontecer. Essa, porém, não é a realidade. Creia que, embora aparentemente nada esteja acontecendo, Deus esta atento a tudo que acontece à nossa volta, Ele trabalha para que tudo coopere para o nosso bem e no devido tempo iremos colher o melhor desta terra.
Apocalipse 8:1 declara “E havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.” Vejam só! Trinta minutos de silêncio no céu! Esse silêncio não significava que Deus não estivesse agindo, pelo contrário, estava em curso a preparação para os últimos dias.

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Ec 11:1)
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus, além de Ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Is 64: 4)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

REPENSANDO A VIDA CONJUGAL


Muito se tem falado que o amor é como uma planta que precisa ser cuidada todos os dias e isso é uma grande verdade. É necessário que o homem e a mulher cuidem um do outro diariamente. Deve-se estar atentos para o fato de permear o relacionamento com muito diálogo, carinho, amor, respeito, confiança, paciência e sexo- é claro- isso fará com que se chegue à velhice de forma serena e agradável, uma vez que em qualquer período da vida, é muito bom amar e sentir-se amado. Quando se permite que mágoas e ressentimentos se acumulem, que a comunicação seja minada, as afinidades e o diálogo se tornem mais raros, na velhice isso trará tristeza a todos da família.

Diante de uma crise prolongada, é prudente buscar o auxílio de um líder espiritual ou um Psicólogo que possa ajudar o casal e até mesmo a família.,afim de que se evite uma separação, trazendo consequentemente dor e sofrimento.

Muitos, felizmente, são os casais que conseguem superar essas fases, e têm o privilégio de resgatarem o prazer da vida a dois e criar novas oportunidades de viver a vida tal e qual ela se apresenta. O relacionamento sexual geralmente é minado por causa de raízes de amargura, todavia, se a sexualidade for tratada como uma benção concedida por Deus para ser desfrutada, é certo que voltará com todo vigor dos tempos de namoro, mas, com as transformações de um amor maduro.