quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NÃO TEMAS!


“Não temas, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, eu o segurarei com minha mão direita vitoriosa.” (Is 41.10)

Isaías trás uma palavra de ânimo da parte do Senhor para que Israel não temesse a destruição que estava por vir, pois estava com eles e os ajudaria. Israel era a nação escolhida como instrumento para cumprir a promessa de redenção.

Hoje também, todos os convertidos a Jesus Cristo, foram feitos servos escolhidos de Deus e possuidores de cada uma das promessas contidas nesse capitulo. Não precisamos temer nenhuma força humana. Não há necessidade de ter medo daqueles que nos odeiam e com suas fofocas, calúnias e intrigas tentam nos derrubar e minar nossa fé, pois o Comandante dos Exércitos Celestiais vai à nossa frente quebrando as barreiras. Deus está conosco! É Ele quem luta por nós e nos justifica.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Sl 46.10). Façamos como o salmista e paremos de dar ouvidos a este mundo agitado e nos joguemos descansados e confiantes nos braços de Jesus. Entreguemos a Ele o nosso passado de dor, os nossos problemas, crendo que O Mestre agirá por nós.

“Não temas,” diz O Senhor. Ele conhece nossas fragilidades e tem poder para nos fortalecer contra os ataques que enfrentamos dia a dia. Ainda que os nossos inimigos sejam fortes tomemos posse da verdade de que Deus é muito mais poderoso do que qualquer coisa que possa nos atacar.


Quando confiamos em Deus, não precisamos ter medo.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

JESUS, O UNGIDO DO SENHOR, REI DOS REIS!

“E ajuntou-se a ele todo homem que se achava em aperto, e todo homem endividado, e todo homem de espírito desgostoso, e ele se fez chefe deles;...”
 (1Sm22.2)

Ao fugir do rei Saul Davi refugia-se na Caverna de Adulão e 600 homens (1 Sm 23.13), que passavam por dificuldades, desprezados, endividados e tristes de espírito se juntaram a ele. Davi tornou-se, então, chefe de uma formidável força de homens unidos pelas mais diversas circunstâncias. Todos agora, independente da situação horrível pelas quais passavam, eram servos do “homem segundo o coração de Deus”, e este, era chefe sobre eles. O fato de estarem unidos a Davi os separava de tudo o mais em Israel; possuíam uma nova vida. Ao saírem do domínio de Saul, aqueles homens se identificaram com o ungido de Deus rejeitado e perseguido, e passaram a comungar os mesmos interesses. Tudo que os oprimiam havia sido deixado para trás. A porção diária deles consistia no amor e favor de Davi. A esperança de cada um estava depositada num futuro glorioso ao lado do legitimo rei de Israel!


Hoje deveria ser exatamente assim. Pela graça e direção do Espírito Santo chegamos até O Rei Jesus, O Ungido do Senhor, também Perseguido, Abandonado e Desprezado por todos. O Filho de Deus que levou nossa culpa, que nos libertou do medo e do pecado. E qual a nossa reação diante dessa graça sem fim? Desejamos nos reunir ao redor do “Autor da Salvação”? Ou retornamos para o reino de Saul, para o mundo? Que o nosso desejo mais ardente seja viver como aqueles servos de Davi, cujo prazer, era desfrutar da presença do seu senhor, vislumbrando o momento em que finalmente o rei ocuparia o lugar, o trono que lhe era devido.