segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DESOBEDIENCIA A DEUS: AONDE ELA NOS CONDUZIRÁ!



“Qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?”
(1Pe 4.17)

Se dissermos que a obediência é uma característica natural em nós, estaremos mentindo. Revendo a história percebemos uma gama de ações repletas de excessos com o fim de alcançá-la. A maioria das forças políticas e ideológicas exigem obediência do povo tendo como único objetivo a manipulação, e este, ao identificar que foi enganado não aceita mais submeter-se às autoridades.

Somos propensos a não aceitar que desconsiderem a nossa vontade e muito menos a fazer o que os outros querem. A rebeldia tanto na família, como na vida profissional ou pública, prejudica as relações e a cooperação fica praticamente impossível.

Entretanto, existe uma Pessoa que requer de nós obediência irrestrita e absoluta, que não admite que um milímetro da Sua Autoridade seja contestada: O Deus Todo Poderoso!  Com Ele não há permuta: é sim sim, não não.

Um dia estaremos todos diante do Senhor, e perante o Seu Julgamento toda boca silenciará. Porém, Ele é O Deus de Amor e Graça e “não quer que de maneira alguma que alguns se percam” (2Pe 3.9), e exatamente por isso “anuncia agora a todos os homens e em todo lugar, que se arrependam” (At 17.30).

Obedecer à Palavra Revelada e aceitar a Jesus Cristo com Senhor e Salvador significa receber herança na glória celestial. A porção, todavia, de todo aquele que renega e desobedece a Deus e as Verdades contidas nas Escrituras, será o juízo eterno.

Qual será então, “O fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? “OS rebeldes habitam em terra seca(Sl 68.6), e “serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mt 8.12), diz O SENHOR.