quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RESGATAR VALORES... É PRECISO!


Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! (Rm1.25)

 

Houve um tempo que era comum as pessoas compararem a teoria com a prática e fundamentadas num raciocínio lógico se dispunham a mudar de vida.

 

Hoje em dia há inúmeras e diferentes ideologias e religiões, e o homem acostumado a ser bombardeado por uma variedade de filosofias antagônicas não classifica mais as teorias como certas ou erradas, mas como acadêmicas, progressivas, radicais, pragmáticas... Ele tem se armado de um verbalismo desprovido de argumentos e principalmente quando o assunto é fé.

 

Satanás está convicto da maravilhosa colheita que estes tempos modernos tem para lhe oferecer. Não é fácil promover valores éticos e morais em meio a um contexto onde as coisas comprovadas são colocadas sob suspeita simplesmente por princípio e rotuladas como ultrapassadas e retrógadas. Precisamos resgatar os padrões corretos afim de que não venhamos perder a dignidade, o respeito e acima de tudo a nossa visão de justiça. Não é à toa que a Bíblia nos chama a atenção para o fato de que nos últimos dias a iniquidade se multiplicaria e que a Verdade de Deus seria transformada em mentira (MT 24.12; Rm1.25).

 

É urgente nos questionarmos sobre quais diretrizes conduzimos a nossa vida. Quais valores são realmente importantes para nós? Temos nos orientado em padrões humanos ou nos baseamos na inerrante, pura e clara Palavra de Deus? Que a genuína Palavra do Senhor seja a bússola que oriente a todos nós, de modo que sejamos sal e luz para um mundo que precisa desesperadamente de ambos.

 

“O que desvia os retos para o mau caminho, ele mesmo cairá na cova que fez, mas os íntegros herdarão o bem” (PV 28.10)

4 comentários:

  1. Oi Valdenice,
    Gostei muito de seu blog!
    Obrigada por compartilhar mensagens tão lindas e verdadeiras!
    Bjoo
    Rose Rabelo
    http://roserabeloblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
    O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
    Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Valdenice :)
    Que texto precioso.
    Amo passar por aqui,e estava com saudade de suas postagens.
    Que sejamos sempre,o sal da terra e a luz do mundo...
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida amiga Valdenice.

    Deus é o melhor caminho.

    Desejo-lhe um 2013 cheio de abençoadas realizações.

    Beijos.

    ResponderExcluir