sexta-feira, 4 de maio de 2012

LANÇAI SOBRE ELE


‘’Subiu ela e o deitou sobre a cama do homem de Deus; fechou a porta e saiu’’ ( 2 Rs 4.2)

O filho único da sunamita, profetizado por Elizeu, veio a falecer. Que golpe tremendo! Entretanto, em face de um momento triste e doloroso, essa mulher faz algo que nos impressiona: pega o seu filho, leva-o para o quarto que reservara para o profeta e o deita na cama. Que lição maravilhosa aprendemos aqui! A mulher de Sunem não colocou seu filho num lugar qualquer, mas ‘’o deitou sobre a cama do homem de Deus’’. Depositou ali o seu ‘’fardo’’ e calmamente fechou a porta e saiu. É exatamente assim que precisamos agir quando temos nas mãos um fardo cujo peso nos sufoca e nos faz perder a direção: devemos depositá-lo diante do Senhor!

 

‘’Façamo-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama...; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali’’ (2Rs 4.10). Eis o mistério daquela mulher! Havia um lugar especial para o homem de Deus na sua casa. O segredo para ficarmos livres das nossas cargas, consiste em reservarmos um lugar especial na nossa vida, no nosso coração para Jesus. Quando o Senhor tem primazia em nossa vida e Lhe damos a honra que Lhe é devida poderemos descansar, confiantes na proposta que Pedro nos faz: ‘’Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós’’ ( I Pe 5.7)

 

 

 

10 comentários:

  1. Ola Sr. Valdenice, sou o Fábio, Érika e Bruno estiveram aqui em casa, foi muito bom, se deixassemos atravessariamos a madrugada conversando rs, muito bom mesmo. Amei o seu texto, agora entendi porque o Sr Zé de Morais lá na Pça Salvador da Mata tem um quarto tipo sobrado, ele recebe o filho que é Padre todos os anos :) entendi agora! Muito Bom, grande abraço, estarei a seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, obrigada pela visita! No Antigo Testamento os profetas do Senhor eram homens sobre os quais pairavam o Espírito de Deus e Este (DEUS) os usava como a Sua própria Boca; daí as pessoas que temiam ao Senhor os obedecerem. Hoje, entretanto, Deus nos fala por meio de Jesus Cristo.É a Ele portanto que devemos ouvir, obedecer e praticar tudo que esta revelado na Sua Palavra e conceder-Lhe um lugar todo especial em nossa vida. Que Deus te abençoe! Abraços!

      Excluir
    2. ''Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho,'' ( Hb 1.1)

      Excluir
  2. Oi,moça!vim,te visitar e te oferecer: o Premio Teu toque me cativa .
    Com o meu carinho e amizade da san

    ResponderExcluir
  3. Oi Valdenice :)
    Qdo meu fardo tá pesado demais,eu sempre lembro de I Pedro 5:7.
    E ELE tem cuidado de mim,como um Pai amoroso.
    Postagem escrita divinamente.Gostei muito.
    Obrigada por postar mensagens tão maravilhosas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Foi uma situação em que a fé foi testada no limite, que nos sirva de exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Linda lição, um exemplo para nós.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. OLÁ Valdenice
    Muito bom este poema bela reflexão.Que Deus te conserve com esse coração cheio paz.

    O dia é seu e são pra você os meus votos de paz, vida, saúde, alegria, fé e muita força.

    Feliz Dia das Mães!!

    ResponderExcluir
  7. olá Valdenice, quero te agradecer por colocar nosso blog no seu mural, porém eu gostaria de colocar blog igual ao seu, que edificam, porém não sei como fazer, vc pode fazer um comentário explicando?

    ResponderExcluir
  8. A postagem "Lançai sobre Ele" muitas pessoas entram em depressão por não levar a serio Mateus 11:28 a qual inspirou sua excelente postagem

    ResponderExcluir