segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DEUS EXISTE


 "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (Jo 4.14)


Já encontrei pessoas que me perguntam se realmente acredito em Jesus. Não que seja uma pergunta difícil, mas, é complicado explicar algo que a gente mais sente do que compreende.
Às vezes nos oferecem alguma coisa que não conhecemos e só saberemos se vamos
gostar ou não se experimentarmos.
A Bíblia nos conta que Jesus ao se encontrar com uma mulher samaritana ofereceu-lhe a água que Ele tinha; uma água muito especial que jorrava uma fonte para a vida eterna (Jo:4). Sabemos que a água não tem cheiro, não tem cor e nenhum sabor, portanto não havia nada ali que pudesse chamar a atenção daquela mulher, mas havia vida naquela água.
Posso dizer que Deus existe, porque sinto sua presença e que Jesus é O Cristo, Filho do Deus vivo, porque Ele mudou o meu viver e fez de mim uma nova criatura.
É difícil explicar, por maior capacidade que eu tenha, a existência de Alguém que não se vê, mas apenas sentimos, vivemos e que não é como uma ciência exata que precisamos tão somente entender.
Caso você ainda não saiba quem é Deus, como Ele se comunica e como age, não tenho outra alternativa a não ser aconselhar que O experimente !

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

VOCÊ É DIFERENTE

Dizem que diamantes são para sempre
Mas eles são cristais. A pessoa é diferente
Ela nasce, vive, cresce, mas morre de repente
Não parece possível que a eternidade inclua gente

Para surpresa de muitos, outra é a realidade do reverente
Os diamantes, como toda terra, sumirão em fogo ardente (II Pe 3:10)
Nada restará aqui para ver outro poente
Mas os que confiam em Deus viverão eternamente (I Ts 4:17)

Pastor Elcio

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AO CHEIRO DAS ÁGUAS I


"Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água brotará" (Jó:14.7-9)

Pode ser que você esteja se sentindo como uma árvore cortada e esteja marcado pela dor. Cortaram-se as esperanças,a alegria, os sonhos, os sentimentos, os desejos, as habilidades. Mas a Palavra do Senhor garante que tudo vai brotar de novo na sua vida e que os seus renovos não terão fim.

Os versos 8 e 9 declaram que ainda que as raízes dessa árvore venham envelhecer e o seu tronco venha morrer, basta um pouco de água e ela brotará enchendo-se de galhos como uma planta nova.

"Ao cheiro das águas"! Águas na Bíblia significa o Espírito de Deus, a Palavra de Deus. Ainda que você esteja como um tronco cortado, queimado, envelhecido, não importa, ao cheiro da águas vai nascer uma planta nova. Creia nisso! A despeito dos desapontamentos,das frustrações, das decepções, das perdas, dos medos, seja o que for ao "Cheiro das águas" brotará.

Jó sentia-se exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreram o seu gado, seus filhos, seus empregados; caíram suas casas e sua mulher disse: "Amaldiçoa Deus e morre". Jó, porém, sabia em Quem ele cria, por isso o vemos no cap. 42:2 declarar " Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem ser frustrados". De um tronco caído, envelhecido, ao cheiro do Espírito, Jó floresceu novamente para a vida.

Decida hoje mesmo dar um mergulho nas Águas do Espírito, sentir o perfume dessa Água, beber da Palavra, pois Ela fará o tronco velho florescer, fará brotar vida nova, novo entusiasmo, nova força e esperança. Saia dessa tristeza, desse desânimo! O Senhor nos diz que o "choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer", Deus nos chamou para uma vida abundante, para sermos cabeça e não cauda!

O verso 10 de Jó cap. 42 diz que " O Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pelo seus amigos, e deu-lhe o dobro de tudo que antes possuía". Talvez você esteja passando por muitas dificuldades, tumultos, mas O Senhor vai interferir na sua vida e vai mudar a sua sorte, o seu cativeiro. Ao mover das águas Jesus vai endireitar as tuas veredas!Ele entra na nossa vida e trabalha em nosso favor. Não importa as muitas vergonhas pelas quais tenha passado, Deus afirma em Isaías 61:7 que vai te dar dupla honra e vai restituir tudo duas vezes mais. Basta apenas crer, praticar a Palavra, voltar à Bíblia, colocar amor no coração e tomar posse da verdade que diz que somos predestinados de Deus, que somos abençoados juntamente com Abraão, o nosso pai na fé, que somos descendentes de Melquisedeque, da linha de descendência da benção e não da maldição. Acreditar nisso não é nenhuma vaidade de nossa parte, é pura e simplesmente fé Naquele que é fiel para cumprir em nós todas as suas promessas.

"Eis que estou à porta e bato"



segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PALAVRAS SUAVES

É desejo do Senhor que o nosso falar seja permeado pela sinceridade. Tal atitude requer de nós o difícil domínio da língua. As pessoas são sensíveis e reagirão àquilo que dizemos.

Palavras hostis e desinteressadas trarão à tona irritação e mágoa; inverdades e coisas sem fundamento serão geradoras de frustração.

Se dermos um mergulho no passado lembraremos de quantos episódios lamentáveis poderiam ter sido evitados se tão somente fossemos mais hábeis no falar ou até mesmo nos calar. Triste é constatar que infelizmente, na maioria das vezes nos aproximamos das pessoas com “três pedras nas mãos”.

Que a nossa oração diante do Pai seja para que Ele nos capacite a colocar em nossas palavras suavidade, compreensão e perdão. Que nos dê sabedoria para enaltecer e enfatizar tudo de bom que o outro tem, de modo que essas mesmas palavras possam produzir vida e saúde ao físico e ao espírito de todos que nos rodeiam. Que Deus nos abençoe!!!!

"Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos" Provérbios 16: 24

domingo, 11 de outubro de 2009

" O AMOR LANÇA FORA TODO O MEDO"


Muitas vezes ficamos a pensar no que poderíamos fazer para nos libertar dos temores, das frustrações, das decepções, das mágoas, das perdas e dores do passado. Sentimentos que teimam em ficar na nossa mente e vão minando as nossas forças, tirando a paz, a alegria e nos enchendo de temor. Aquele que tem a resposta certa para todos os nossos anseios vem até nós e nos diz que “O Seu amor lança fora todo o medo”.

O agir de Deus não está preso às percepções e lembranças do passado; tampouco está limitado ao tempo, espaço ou dimensão das dificuldades e desafios. Decida hoje mesmo deixar todas essa coisas lá onde elas estão: No passado. Volte-se para Deus e experimente a graça de ter uma nova visão quanto às perdas e aflições que o atingiram no passado. Imagine o futuro como uma terra fértil, onde você tem a possibilidade de plantar e colher muito mais do que sempre imaginou. Creia, reative sua fé no EL SHADAY,O SENHOR DO IMPOSSÍVEL,na certeza de que Ele tem a solução para todas as questões que você considera perdidas.